A Aruba Tourism Authority no Brasil (ATA) deu
início hoje em São Paulo ao roadshow que traz informações de hoteleiros,
empresas de receptivo, operadoras e companhias aéreas que trabalham com
o destino. Além de São Paulo, a caravana passará amanhã (terça-feira,
dia 24) por Porto Alegre; dia 26 por Brasília e dia 27 pelo Rio de
Janeiro.
Para a diretora da ATA no Brasil, Ana Maria Ostrower, o
roadshow é uma forma de ampliar o conhecimento dos agentes de viagens
sobre a ilha, localizada no Caribe. A expectativa é que, ao todo, 600
profissionais marquem presença nas quatro cidades por onde a comitiva
passará.
A ILHA
“Aruba
não é um destino massificado, se comparado a Cancun e Punta Cana”,
disse Ana Maria, que falou sobre os preços médios de hospedagem e
alimentação. “Temos, atualmente, cerca de 8 mil leitos e é importante
ressaltar que ficamos fora da rota dos furacões.”
A diretora
conta que, no próximo ano, será inaugurado um The Ritz-Carlton, com
aproximadamente 300 quartos. A ocupação média fica em 90% na alta
temporada, entre dezembro e abril.
Entre 2009 e 2010, o número de
brasileiros na ilha aumentou 92%, por conta de novos voos para o
destino nesta época. No ano passado, 22.482 brasileiros foram ao
destino, o que representa alta de 10,83% em relação a 2010.
AÉREO
Mesmo com o incremento, de acordo com Ana Maria, ainda há muito o que fazer. “Precisamos de um voo direto entre Brasil e Aruba. Hoje, o problema é de slots. Mas sempre tem alguma questão: quando não é falta de equipamento é de tripulação.”
Avianca, Copa Airlines e Gol mantêm operações para Aruba
via Bogotá (Colômbia), Cidade do Panamá (Panamá) e Caracas (Venezuela),
respectivamente. As três companhias participam do roadshow, porém a Gol não enviou representantes.
Mais informações: www.aruba.com.
fonte: www.panrotas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário