segunda-feira, 23 de abril de 2012

Aruba quer voo direto para o Brasil

A Aruba Tourism Authority no Brasil (ATA) deu início hoje em São Paulo ao roadshow que traz informações de hoteleiros, empresas de receptivo, operadoras e companhias aéreas que trabalham com o destino. Além de São Paulo, a caravana passará amanhã (terça-feira, dia 24) por Porto Alegre; dia 26 por Brasília e dia 27 pelo Rio de Janeiro.

Para a diretora da ATA no Brasil, Ana Maria Ostrower, o roadshow é uma forma de ampliar o conhecimento dos agentes de viagens sobre a ilha, localizada no Caribe. A expectativa é que, ao todo, 600 profissionais marquem presença nas quatro cidades por onde a comitiva passará.

A ILHA
Aruba não é um destino massificado, se comparado a Cancun e Punta Cana”, disse Ana Maria, que falou sobre os preços médios de hospedagem e alimentação. “Temos, atualmente, cerca de 8 mil leitos e é importante ressaltar que ficamos fora da rota dos furacões.”

A diretora conta que, no próximo ano, será inaugurado um The Ritz-Carlton, com aproximadamente 300 quartos. A ocupação média fica em 90% na alta temporada, entre dezembro e abril.

Entre 2009 e 2010, o número de brasileiros na ilha aumentou 92%, por conta de novos voos para o destino nesta época. No ano passado, 22.482 brasileiros foram ao destino, o que representa alta de 10,83% em relação a 2010.

AÉREO
Mesmo com o incremento, de acordo com Ana Maria, ainda há muito o que fazer. “Precisamos de um voo direto entre Brasil e Aruba. Hoje, o problema é de slots. Mas sempre tem alguma questão: quando não é falta de equipamento é de tripulação.”

Avianca, Copa Airlines e Gol mantêm operações para Aruba via Bogotá (Colômbia), Cidade do Panamá (Panamá) e Caracas (Venezuela), respectivamente. As três companhias participam do roadshow, porém a Gol não enviou representantes.

Mais informações: www.aruba.com.

fonte: www.panrotas.com.br                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário