segunda-feira, 23 de abril de 2012

Brasil é n°1 na Flórida e tem delegação 30% maior no Pow Wow



Centro de Convenções de Los Angeles, que sedia o Pow Wow em 2012
​ Los Angeles sedia até o próximo dia 25 de abril o Pow Wow 2012, com 5.500 delegados, de 70 países. A cada edição, a estimativa é que sejam gerados US$ 3,5 bilhões em negócios futuros. Desta vez, o Brasil deve ter um destaque especial, já que em 2011 foi o terceiro mercado em número de gastos nos EUA com US$ 9 bilhões, sendo US$5,8 mil por pessoa. Nesse quesito, à frente dos brasileiros estão apenas Reino Unido e Japão. O tempo médio de estadia dos brasileiros foi de 17 noites e o aumento das visitas em relação a 2010 foi de 25,3 %, maior média em relação aos outros mercados, que foi de 5%.

No último ano, o Brasil também se tornou o primeiro destino emissor para Miami, ficando na frente de Canadá e Reino Unido. E a novidade, como afirmou hoje a vice-presidente de Vendas e Marketing do Visit Flórida, Eileen Forrow, é que os brasileiros ocupam atualmente a primeira colocação em visitas à Flórida.

A vice-presidente de Marketing da Macys, Kristen Esposito, também contou porque os brasileiros são tão queridos. “Eles amam compras e são o segundo maior mercado em termos de vendas para Macys, atrás apenas do Reino Unido”, revelou ao M&E.

Soma-se a estes fatores, o anúncio dos presidentes Dilma Rousseff e Barack Obama de se comprometerem a possibilitar que cidadãos dos EUA e do Brasil viajem entre os dois países sem a necessidade do visto. Em comunicado conjunto dos dois presidentes, divulgado em abril, eles afirmam que trabalharão “em estreita colaboração para atender aos requisitos do Programa de Dispensa de Vistos dos Estados Unidos e da legislação brasileira aplicável”.

A delegação brasileira no Pow Wow neste ano cresceu 30% em relação ao último ano, alcançando 140 participantes, segundo informou Luiz Moura, da US Travel. “Temos novas participações, como New Age e Teresa Perez, entre outras. E temos também pessoas que estão retornando ao Pow Wow depois de anos”, disse.

O diretor de Vendas da American Airlines, José Roberto Trinca, que também está em LA para participar da feira, conversou com o M&E e revelou os planos da companhia de lançar um voo entre Porto Alegre / Curitiba e Miami. “Estamos estudando como faremos isso. Mas esse é o próximo passo da nossa empresa no Brasil”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário