domingo, 13 de maio de 2012

África do Sul quer 15 milhões de turistas estrangeiros em 2020


Marthinus van Schalkwyk, ministro do Turismo da África do Sul
Indaba, no idioma Zulu, significa lugar para discutir assuntos importantes. E na África do Sul o turismo é considerado de suma importância para o desenvolvimento da economia e geração de emprego e renda. Durante a cerimônia de abertura do Indaba 2012 – principal feira de turismo do país, o ministro do turismo local, Marthinus van Schalkyk, revelou a meta de alcançar 15 milhões de turistas estrangeiros em 2020. Em 2011 foram 8,3 milhões de visitantes estrangeiros, 12,2 milhões de chegadas internacionais e 13,9 milhões de turistas domésticos.

Schalkyk lembrou da importância do Indaba para o crescimento do turismo no país. Segundo ele, em 2004, ano da primeira edição do evento, o número de turistas estrangeiros era de 6,1 milhões e domésticos de 8,1 milhões.

Para alcançar esta meta o ministro falou sobre algumas das estratégias que serão utilizadas nos próximos anos. Uma delas é a abertura de cinco novos escritórios do South African Tourism – um deles será no Brasil – nos próximos cinco anos. Schalkyk ressaltou ainda a implantação de vistos eletrônicos, além da aposta em mercados emergentes como Brasil, China e Índia. “Outro desafio é fazer do Aeroporto de Johanesburgo o hub do continente. Não faz sentido sair da América e ter que ir até a Europa antes de voar para a África”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário