Foto: TV Jam.
- Constância de ventos de 8 a 10 meses por ano;
- Profundidade do mar em areia sem pedras;
- Temperaturas elevadas da água e do ar;
- Formação de bancos de areia;
- Picos de grande extensão flat;
- Picos com ondas.
Isso tudo sem contar a tranqüilidade da região, ainda pouquíssimo explorada pela maioria dos turistas. Para os praticantes de Wind, os ventos são favoráveis para freestyle.
COMO CHEGAR:
ONDE FICAR:
- Pousada Barra Grande Kitecamp (BGK)
www.barragrandekitecamp.com.br
contato@barragrandekitecamp.com.br
De tanto hospedar a galera que procurava a região para a prática do esporte, Ari (como é conhecido por lá) teve a idéia de inaugurar a Pousada e compartilhar com mais gente a beleza de seu quintal. A BGK oferece caddies para montagem, decolagem e pouso de Kites; Kiteschool para todos os níveis e com instrutores credenciados IKO; Reparo de equipamentos; Traslados Off Road nos downwinders* de longa distância; Sessão de filmes de kiteboarding; Assistência médica.
*downwind é a prática do Kite no sentido do vento para se percorrer grandes distâncias
- Pousada Rota dos Ventos
www.pousadarotadosventos.com/main.html
pedro@pousadarotadosventos.com
Localizada exatamente ao lado da BGK, a Rota dos Ventos é comandada pelo Pedro, sobrinho do Seu Ariosto! Quem realmente quiser explorar e entender melhor a região sem dúvida alguma passará um bom tempo em sua companhia. Ele tem a Pousada Rota dos Ventos, a Escola de Kite das duas pousadas e, pra fechar bem o pacote, a Pizzaria do Pedro, especializada em pizzas de massa fininha.
O QUE LEVAR:
Caso tenha equipamento próprio de Kite não deixe de levar, pois o uso será garantido. Sendo iniciante, não é preciso se preocupar porque as escolinhas e pousadas especializadas terão todo o material necessário; No mais, roupas leves, protetor solar, óculos escuros e chapéu são essenciais para quem já acordará a um passo da praia. Os ventos fortes somente tornam a incidência dos raios solares mais confortável, mas a pele permanece igualmente desprotegida!
ESTAÇÕES:
O único período de baixa temporada de Kite em Barra Grande é entre os meses de fevereiro e maio, quando as chuvas tomam contam da região. Dá pra ir, mas o Kite só consegue ser praticado com pipas grandes e alguns restaurantes fecham pela baixa demanda.
DICA OFF JAM:
Tendo um tempinho livre, aproveite a proximidade para conhecer o Delta do Parnaíba, um dos mais bonitos de todo o país. O visual é incrível e pouca gente sabe disso. Parnaíba fica a cerca de 75 km de Barra Grande e são diversas as agências que fazem o passeio em embarcações pelo Delta. Priorize a revoada dos guarás! O deslocamento também vale pelo velejo, também favorável na Lagoa do Portinho, em Parnaíba.
PONTOS POSITIVOS:
Barra Grande ainda é uma descoberta para poucos. Já oferece opções de excelentes pousadas e restaurantes sem toda a agitação de praias mais turísticas. O clima é muito favorável e a tranqüilidade garante férias de sossego pra todos os gostos. Para os atletas de Kite e outros esportes náuticos ligados ao vento, Barra Grande é nada menos que o paraíso para aprendizado, treinamento e superação.
PONTOS NEGATIVOS:
Justo pelo cenário bucólico e foco no esporte, talvez Barra Grande não seja o ideal para quem busque badalação. As opções de programas à noite são poucas e se restringem a restaurantes/bares com música ao vivo e apenas em alguns dias da semana.
Por: TV Jam.
fonte: Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário