O diretor geral do Ministério do Turismo de Israel, Noaz Bar Nir, com o diretor de Marketing do MTur, Oren Drodi, durante a coletiva
Segundo o Ministério do Turismo de Israel, o Brasil é
mercado prioritário e, dentro desse novo cenário, o país do Oriente
Médio quer receber o dobro de turistas brasileiros em 2014: dos 60 mil
(dados oficiais de 2011) para 120 mil em dois anos. A informação é do
diretor geral do MTur, Noaz Bar Nir, que recebeu jornalistas hoje para
uma coletiva em São Paulo.
“Entre 2008 e 2011, duplicamos o número de turistas do Brasil em viagem para Israel e nos preparamos para duplicar novamente, pois vamos incrementar nossas ações aqui neste País”, explica Nir. “Ampliação do staff, maior atenção às operadoras de turismo e às agências de viagens, investimentos maiores em publicidade e outras ações serão feitas”, emenda o diretor geral.
Quanto à equipe, o MTur nomeou a carioca Suzan Klagesbrun como cônsul de Turismo para o Brasil. Suzan vive há 34 anos na capital israelense, Jerusalém. “Vamos incrementar nosso relacionamento com o trade e estamos fazendo uma concorrência para escolher uma agência de propaganda local. A publicidade tem de ter a cultura brasileira e falar a nossa língua para mostrar Israel”, adianta Suzan.
Nir elogiou publicamente também o trabalho realizado pela diretora de Marketing do MTur no Brasil, Cleo Ickowicz. “Ele fez e faz um importante trabalho e reconhecemos que foi e é importante para o turismo israelense.”
ESTATÍSTICAS
Em 2011, Israel quebrou o recorde no número de visitantes estrangeiros: foram cerca de 3,5 milhões. E dos 60 mil brasileiros desse total, 60% vêm em grupos e 40% em viagens individuais. “Grande parte é de peregrinos cristãos, das mais variadas denominações, que tem como objetivo maior visitar roteiros e lugares associados à vida de Jesus.”
De acordo com o MTur israelense, o turista brasileiro fica entre sete e 12 dias no país e gasta perto de US$ 1,3 mil por estada – exceto o gasto com a parte aérea.
“Entre 2008 e 2011, duplicamos o número de turistas do Brasil em viagem para Israel e nos preparamos para duplicar novamente, pois vamos incrementar nossas ações aqui neste País”, explica Nir. “Ampliação do staff, maior atenção às operadoras de turismo e às agências de viagens, investimentos maiores em publicidade e outras ações serão feitas”, emenda o diretor geral.
Quanto à equipe, o MTur nomeou a carioca Suzan Klagesbrun como cônsul de Turismo para o Brasil. Suzan vive há 34 anos na capital israelense, Jerusalém. “Vamos incrementar nosso relacionamento com o trade e estamos fazendo uma concorrência para escolher uma agência de propaganda local. A publicidade tem de ter a cultura brasileira e falar a nossa língua para mostrar Israel”, adianta Suzan.
Nir elogiou publicamente também o trabalho realizado pela diretora de Marketing do MTur no Brasil, Cleo Ickowicz. “Ele fez e faz um importante trabalho e reconhecemos que foi e é importante para o turismo israelense.”
ESTATÍSTICAS
Em 2011, Israel quebrou o recorde no número de visitantes estrangeiros: foram cerca de 3,5 milhões. E dos 60 mil brasileiros desse total, 60% vêm em grupos e 40% em viagens individuais. “Grande parte é de peregrinos cristãos, das mais variadas denominações, que tem como objetivo maior visitar roteiros e lugares associados à vida de Jesus.”
De acordo com o MTur israelense, o turista brasileiro fica entre sete e 12 dias no país e gasta perto de US$ 1,3 mil por estada – exceto o gasto com a parte aérea.
fonte: www.panrotas.com.br
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