sábado, 22 de setembro de 2012

5º Fórum Alatur debate soluções em mobilidade corporativa



Vista geral do Fórum Alatur













Novos serviços em mobilidade corporativa. Esse é o foco da 5ª edição do Fórum Alatur. O evento acontece nesta sexta-feira (21/09) em São Paulo e recebe mais de 700 profissionais do segmento corporativo. "O Fórum está totalmente repaginado e traz um novo modelo de negócios para esse viajante", afirmou Marcos Balsamão, vice-presidente executivo do Grupo Alatur, ao MERCADO&EVENTOS, mencionando que o evento cosegue reunir a maior concentração de clientes por metros quadrados. Marcada pela inovação, a Alatur apresenta, ao longo do evento, suas ferramentas para o próprio público corporativo reservar suas viagens.

"Investimos constantemente em mobilidade corporativa e por isso lançamos soluções para gestão de frotas, consultoria e expatriados. Criamos alternativas para que o cliente consiga fazer seu próprio negócio. Ajudamos nos processos, agilizando reservas", acrescentou Balsamão. A partir dessas ferramentas, a Alatur oferece um controle automatizado de custos de profissionais em viagem; economia de recursos e maior controle de frotas, além de substituição de viagens por interação digital e consultoria para colaboradores estrangeiros atuando no Brasil. "Apostamos em um modelo de viagens interativo", disse o vice-presidente.

De acordo com ele, 50% do volume de negócios da Alatur é feito eletronicamente. "Muitos de nossos clientes tem programado suas reservas para a Alatur. Tudo é oferecido em ambiente web", comentou Balsamão. A empresa coloca à disposição do mercado um sistema mobile quefunciona em paralelo com a ferramenta atual de selfbooking. "Somos uma das únicas no mercado que fornece esse tipo de solução", completou Ricardo Ferreira, vice-presidente do Grupo Alatur. Klaus Kühnast, diretor comercial da Tam, uma das empresas patrocinadoras do evento, ressaltou que ao oferecer o online booking tanto a companhia aérea como o passageiro ganha em tempo, agilidade e reduz custo. "Isso significa conveniência e segurança em serviço", explicou.

Viagens - A abertura do 5º Fórum teve um paine sobre viagens ministrado pela apresentadora Patricya Travassos. Ele moderou uma discussão com o chef italiano do Copacabana Palace, Francesco Carli; a monja budista Coen; a escritoria Danuza Leão e o carnavalesco Paulo Barros. O debate reforçou que as viagens proporcionam a vivência de uma cultura in loco e o conhecimento de diferentes povos. "Viajar nos transformar, possibilita uma percepção diferente do mundo. É uma forma de apreciar a vida em toda sua diversidade", comentou a monja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário