segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Azul e Trip unificam canais e processos de vendas


Resultados de buscas no site da Trip já redirecionam o cliente automaticamente para o portal da Azul (foto: reprodução)
Resultados de buscas no site da Trip já redirecionam o cliente automaticamente para o portal da Azul (foto: reprodução)
A Azul e a Trip concluíram ontem (domingo, dia 2) a integração de seus sistemas de reserva e canais de atendimento. Com isso, os passageiros de ambas as empresas já podem comprar passagens, consultar voos, realizar alterações e remarcações, entre outros, por meio dos canais da Azul. Apesar de o site da Trip continuar operando temporariamente até que a fusão seja aprovada pelos órgãos reguladores, os resultados de buscas já estão sendo direcionados para o site da Azul.

“Trata-se de um grande avanço em nosso processo de integração, que permite oferecer muitos benefícios e comodidades aos clientes. Com um único canal de vendas, check-in e despacho de bagagens, permitirá a companhia fazer um atendimento mais ágil, facilitando a vida dos nossos passageiros” afirma o fundador e presidente da Azul, David Neeleman. 

Os call centers da Azul e da Trip, que estão localizados em São Paulo e Belo Horizonte, respectivamente, serão mantidos, mas com os números de atendimento da Azul. Os clientes que utilizarem os contatos da Trip estão sendo informados da mudança por meio de uma gravação. As lojas dos aeroportos serão gradualmente unificadas, de acordo com a melhor localização e tamanho. Em alguns terminais, entretanto, serão mantidos os dois espaços, mas que ainda estão sendo definidos. 

As unidades de transporte de carga (Azul Cargo e Trip Cargo) se mantêm por enquanto, mas também serão padronizadas gradualmente. Já as formas de pagamento, taxas de remarcação, cancelamento, no-show e reembolso também foram unificadas.

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