A operação de crédito de US$ 85 milhões (R$ 170 milhões) entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Governo da Bahia para investimentos em infraestrutura turística na Baía de Todos-os-Santos foi aprovada nesta terça-feira (11), pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão do Ministério da Fazenda.
O próximo passo agora é a reunião de negociação que envolverá a participação de integrantes da Secretaria de Assuntos Internacionais (Seain), do Ministério do Planejamento, com órgãos da administração estadual como as secretarias de Turismo, Fazenda, Planejamento e Procuradoria Geral do Estado, que ocorrerá em Brasília, na sede do BID, nos dias 17 a 21 de dezembro.
O Prodetur Nacional prevê a requalificação turística da Baía de Todos-os-Santos, com investimentos nas áreas de infraestrutura, roteirização e qualificação profissional e empresarial. “São ações que incluem a construção e recuperação de píeres, atracadouros, bases de charters náuticos e implantação de estruturas que proporcionem a melhoria no receptivo turístico”, afirmou o secretário Domingos Leonelli.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário