Pesquisa realizada pela Fundação Cepro atesta que o movimento de passageiros pelo aeroporto Petrônio Portella, principal aeródromo do Piauí, localizado na zona Norte de Teresina, registrou queda no primeiro trimestre de 2013.
Atualmente, três empresas operam nove voos diários para seis destinos através de voos diretos. De acordo com a pesquisa, o movimento contou com 225.174 passageiros entre janeiro e março deste ano.
O índice, quando comparado ao mesmo período do ano passado, representa uma queda de 8,4%. Os dados são Conjuntura Econômica, estudo analítico feito pela instituição de pesquisa de forma trimestral, semestral e anual.
O movimento de passageiros no aeroporto de Teresina representa um dos indicadores do fluxo de turistas na capital do Estado. De acordo com os dados da pesquisa, no embarque a queda foi de 7,1%, e o desembarque mostrou queda de 9,9%.
Quanto ao tráfego de aeronaves no primeiro trimestre de 2013, constatou-se um total de 3.683 voos, com queda de 15,24%. Já sobre o movimento de pousos e decolagens, mostraram decréscimo de 15,22% e 15,25%, respectivamente.
fonte: www.cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário