O programa Brasil Próximo, resultado de acordo de Cooperação Técnica Internacional entre Brasil e Itália, dentro do cronograma de atividades no Parque Nacional Serra das Confusões vai contratar, através da ONG Cospe, um coordenador para o observatório das políticas sociais e dois assistentes para a Secretaria Técnica das Políticas Sociais.
O observatório terá a missão de desenvolver análises estruturadas de questões econômicas, sociais e culturais do território da Serra das Confusões, favorecendo o desenvolvimento integrado deste e de sua população, apoiando assim, a elaboração de metodologias para a integração das políticas sociais no território.
Os interessados devem enviar seus currículos até o dia 5 de junho para o e-mail pettinati@cospe-if.it. Os candidatos devem ter curso superior na área das ciências sociais e humanas, com a devida inscrição nos conselhos profissionais (de preferência: Graduação em Serviço Social).
Outros requisitos importantes são o interesse no Campo dos Direitos Humanos, Direito à Cidade e Políticas Social e Urbana, experiência profissional na gestão de programas e projetos sociais, de no mínimo 6 meses com carteira assinada, experiência de trabalho com grupos ou comunidades, experiência com processo formativo, conhecimento técnico em Dinâmica de Grupo e Entrevista, habilidade na elaboração de textos e relatórios descritivo e analítico, conhecimento de informática, facilidade para trabalhar em equipe, comunicação, conduta ética, organização, assertividade, criatividade, disponibilidade para viagens e disponibilidade para trabalhar 40h semanais.
A duração do contrato é de três meses, sendo possível sua renovação por 12 meses. O salário será estabelecido de acordo com a experiência prévia do candidato e o local de trabalho será no território da Serra das Confusões (municípios de Caracol, Canto do Buriti e Cristino Castro).
Entre as principais funções estão análise do território do ponto de vista econômico, social e cultural, gestão compartilhada na coordenação de projetos, representação institucional em canais de participação (Conselhos, Redes e Fóruns), coordenação e participação em processos formativos e de organização comunitária, produção de conhecimento e produção de relatório.
fonte: www.cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário