“A região dos Quilombos é rica em história, cultura, gastronomia e artesanato. Realizar um projeto que desenvolva o potencial da região e aumente o fluxo de turistas visitantes é o nosso principal objetivo”, explicou a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis.
Dentre as sugestões para a construção do projeto, o diretor técnico do Setor de Turismo do Sebrae-AL, Ronaldo Moraes, indicou alguns componentes, como: articulação institucional, estudos e pesquisas, atendimentos empresarial, organização de produtos turísticos, estruturação dos eixos gastronomia e artesanato, promoção e gestão do projeto.
Os segmentos selecionados para serem trabalhados no projeto são: ecoturismo, turismo cultural e turismo de experiência. Já os municípios indicados foram: Cajueiro, Capela, Murici, São José da Laje, União dos Palmares e Viçosa.
Ficou definido que, quando o projeto for aprovado, outros municípios da região podem ser incluídos como beneficiários, desde que apliquem os critérios da Cartilha de Regionalização da Setur-AL.
fonte: www.panrotas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário