segunda-feira, 3 de junho de 2013

Salipi atrai público com os preços mais baixos de todas as edições

Quem estava esperando a hora certa para comprar livros não pode deixar de visitar os stands em exposição no Salipi. A 11ª edição do Salão do Livro do Piauí iniciou neste domingo (03), na Praça Pedro II, centro de Teresina, com mais de 90 expositores de livros, entre editoras e livrarias. Neste ano, além das palestras e da programação cultural disponibilizada, os preços, que já eram baixos, são novamente mais um atrativo para o público.
Em toda a extensão da estrutura montada para abrigar o evento, é possível ver anúncios de vendas de livros a baixo custo. De acordo com Jasmine Malta, da organização do Salipi, esse ano os preços estão ainda mais baixo que nas edições anteriores. Ela acredita que para 2013 os livreiros abraçaram os objetivos do salão oferecendo desse modo, preços acessíveis e comuns em feiras de livros. “Este ano os expositores vão vender muito. Eles conseguiram negociar com os distribuidores para trazer ao Salipi preços mais baixos”, explica.
Fotos: Yuri Ribeiro
E é justamente com a proposta de oferecer livros com preço baixo que uma distribuidora do Paraná retorna para o Salipi. O stand na feira oferece todo o estoque ao custo de R$ 10,00. Para a expositora Rosana Miskiw, esta iniciativa tem como principal objetivo levar cultura, disseminar o conhecimento e proporcionar o hábito da leitura por meio da compra do livro ao baixo custo. “Percebemos que o público aceitou bem esta proposta no ano passado e resolvemos trazer novamente para o Salipi o estoque com preço baixo”, comenta Rosana, acrescentando que livros de autoajuda, infantis e administrativos estão entre os mais procurados.
Para o público, eventos como o Salão do Livro do Piauí são a oportunidade de se aproximar ainda mais do universo da leitura. A estudante Stephannie Maria é uma das adeptas do hábito da leitura. Viciada em livros desde a infância, ela acredita que o Salipi oferece uma variedade ainda maior de opções de leitura que não são encontradas diariamente. “Vem muita editora de fora do estado para o Salipi, com isso são mais opções de livros. Na hora da compra, o preço acessível, sem dúvida, é fundamental”, pontua.
Nesta 11º o Salipi homenageia o piauiense Manuel Paulo Nunes, e lembrará ainda outros nomes da cultura brasileira que, em 2013, completariam 100 anos de idade: Vinícius de Moraes, Rubem Braga e Permínio Asfora. Além das exposições de livros, a programação conta também com apresentações musicais e de dança, contação de histórias e com o Seminário Língua Viva, que em sua 16ª edição reúne grandes palestrantes.
O Salipi estará aberto diariamente das 8h às 22h. O evento segue até o próximo domingo (09). A expectativa, segundo a organização, é que 220 mil pessoas passem pela feira durante esta semana.  
fonte: www.portalodia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário