sábado, 6 de julho de 2013

Alberto Feitosa assume CTI-NE e anuncia planos à frente da entidade


Roberto Pereira, Elber Batalha, Fernando Ferrero, Marcos Pompeu, Paulo Henrique Sobral, Renato Feliciano, Alberto Feitosa, Danielle Novicz e Renato Fernandes
O secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, foi nomeado presidente da Fundação de Comissão do Turismo Integrado do Nordeste – CTI-NE, no final da manhã desta sexta-feira (05/07), em Natal. Como primeiro vice-presidente, assumiu o secretário de Turismo da Paraíba, Renato Feliciano, e como segundo vice-presidente, o secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Renato Fernandes. Feitosa assume, mas já deixa o cargo em abril de 2014, em função das eleições, quando Renato Feliciano assumirá a presidência da CTI-NE.

Feitosa enfatizou que, no momento que o Turismo vive, uma das primeiras ações será sensibilizar o poder central (Ministério do Turismo e Embratur, por exemplo) e captar recursos. Segundo ele, é preciso desenvolver uma política para convencer os brasileiros a visitar o país, no lugar de viajar para o exterior. “Temos que aproveitar este momento “, disse.

O dirigente também defendeu a realização de uma campanha estruturada no Brasil para facilitar as viagens pelo país. Informou ainda que outra ação será elaborar um guia com viagens no Nordeste. Citou também a regionalização da malha aérea. “É uma pauta dura, difícil, que pode não ser resolvida agora, mas tem que ser colocada em discussão. Vamos ao Ministério do Turismo, Embratur, Anac e também na Confaz para ver a questão do querosene da aviação”, afirmou.

A importância da Classe “C” foi levantada pelo novo presidente. Para ele, este grupo de consumidores quer viajar de avião para o Nordeste, mas que para isso deve-se regionalizar a malha aérea. Incentiva também a malha rodoviária com a Rota 101 Nordeste. “Temos que visitar o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e tentar atrair investimentos para infraestrutura”.

De acordo com Feitosa, a CTI-NE vai convocar os secretários para reuniões. Numa rápida entrevista aos jornalistas, durante a assembleia da CTI-NE, Feitosa comentou que o local da próxima BNTM ainda está indefinido, mas poderá ser em Porto de Galinhas ou Recife, em março do ano que vem. Antes de vir à Natal para participar do Salão Rota 101 Nordeste, que começou dia 04, Feitosa lançou o pacote do litoral norte de Pernambuco, no valor de R$ 25 milhões, grande parte de investimento do BID.

Nenhum comentário:

Postar um comentário