O secretário em exercício de Política Nacional de Turismo do MTur, Sandro Fernandes, em entrevista ao Mercado & Eventos durante a Expocatólica, festival do Turismo Religioso, no Riocentro, afirmou que deve sair um edital de cunho federal com verbas que chegam até a R$ 1,5 milhão para investimentos em diversos destinos religiosos. "Toda essa verba será destinada justamente a esse estímulo a religiosidade, com ações conjuntas para uma melhor infraestrutura dos destinos. Essa Jornada Mundial da Juventude é o ponto principal para estarmos despertando o Governo no objetivo de continuar fomentando esse potencial. A JMJ, mesmo antes da chegada do Papa, já movimentou R$1 bilhão e isso deve aumentar", destacou Sandro.
De acordo com o secretário, cerca de 40% dos participantes da Jornada são estrangeiros. "Temos 1.000 ônibus saindo dos países andinos. Para se ter uma ideia, quando o Papa Francisco foi anunciado, o número de turistas argentinos triplicou. Temos de aproveitar todo esse legado destinando a importância necessária ao Turismo religioso. É o estímulo que tem que continuar", destacou Sandro.
O Festival do Turismo Religioso termina na próxima sexta-feira (26) e funciona diariamente das 11h ás 20h. O espaço ocupa três pavilhões com estande de peculiaridades religiosas, estandes dos Estados e destinos e um pavilhão reservado a missas.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário