O Piauí perdeu R$ 280 milhões que deveriam ser usados para obras e melhorias no aeroporto de Teresina, informou ontem o superintendente local da Infraero-Empresa de Administração Aeroportuária, Wilson Estrela. Segundo ele, as obras seriam para construção de um novo terminal de 29 mil metros quadrados, seis pontos de embarque, uma pista e pátio para dezesseis posições e a reforma e ampliação do estacionamento na frente do terminal. Embora tenha passado por uma minirreforma no ano passado, o aeroporto já está com sua capacidade estrangulada.
O dinheiro era para ser usado nos serviços, que seriam executados pelos próximos três anos, mas, por conta de entraves burocráticos e jurídicos no aeroporto Petrônio Portela, foi remanejado para outras praças, principalmente para as cidades onde vão ter jogos da Copa do Mundo dos próximos ano. Segundo Wilson Estrela, dificilmente estes recursos serão recuperados agora, e os projetos ficam parados.
“Foi dada prioridade para aeroportos de onde vai ter jogos da Copa. O Piauí perdeu estes recursos por conta destes entraves”, disse ele. Parte deste dinheiro seria para desapropriar e indenizar a área ocupada em frente à praça do aeroporto, da entrada para a saída, que seria demolida para abrir e facilitar o acesso ao terminal. A área do estacionamento seria ampliada e a praça trazida para mais próximo da avenida Centenário.
“Estes investimentos foram alocados para outras obras em outros estados. São R$ 280 milhões que seriam usados para estas obras. Futuramente, pode-se pensar em envolver-se num novo processo para recuperar estes investimentos”, comentou Wilson Estrela. A intenção da Infraero era reforma e ampliar o Aeroporto de Teresina.
Com informações Jornal Diário do Povo
www.180graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário