A Infraero iniciou segunda-feira (30/9) a segunda etapa das obras de revitalização do pavimento da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM). Os trabalhos devem seguir até o dia 18/10, com investimento de R$ 1 milhão.
Para a realização das obras, uma das cabeceiras da pista, que possui 2.700 metros, será recuada em 550 metros, no período de 6h às 12h, sendo 300 metros para execução do serviço e 250 metros para a área de segurança. Pousos e decolagens serão realizados nos 2.150 metros restantes, não havendo impacto às operações do aeroporto. Cerca de 30 pessoas trabalham nesta fase da obra.
O superintendente do Aeroporto de Manaus, Aldecir Lima, reforçou a importância da recuperação da pista. “A intervenção garantirá a manutenção da segurança das operações, bem como o padrão das condições do pavimento”, afirmou.
A pista de pousos e decolagens de Manaus receberá ainda uma terceira etapa dos trabalhos de recuperação, prevista para ocorrer no mês de novembro. A intervenção será realizada nas proximidades da outra cabeceira.
fonte: www.infraero.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário