domingo, 6 de outubro de 2013

PI:Globo Repórter mostra as belezas do Delta do Parnaíba; veja imagens

No quarto e último bloco o Globo Repórter mostrou a Ilha do Cajú, um local isolado e muito lindo. Mostrou que o vento constante na região já está gerando energia eólica e que o local a noite é muito habitado por diversos animais. O programa foi finalizado com uma imagem ampla do Delta e toda a imponência do Rio Parnaíba, um dos maiores do Nordeste.

No terceiro bloco o programa abordou o cânion do Rio Poti, um dos lugares mais bonitos do Nordeste. Mostrou as pinturas rupestres. Mostrou em seguida o peixe Pacamã, que vive no fundo do Rio Parnaíba e também alguns produtos feitos à base de algas, como o sorvete.

No segundo bloco o foco foi as dunas e as ameaças que elas levam a alguns cidades e regiões do Delta. Mostrou um casal de moradores que vivem isolados no meio de uma ilha, às margens do Delta. Também destacou uma pesquisa da Universidade Federal do Piauí com o estudo do jacaré.

No primeiro bloco o repórter Francisco José mostrou os macacos pregos, a pesca do caranguejo, as ameaças do Delta, o trabalho dos pescadores da Colônia da Pedra do Sal. E fez uma introdução sobre o que iria apresentar. A aventura começou no mangue, logo após percorrer o velho monge, o Rio Parnaíba.
Programa revelou mistérios e belezas do maior Delta das AmericasPrograma revelou mistérios e belezas do maior Delta das Americas
ATUALIZADA ÀS 22H31
GLOBO MOSTRA O DELTA

O Programa Globo Repórter desta sexta-feira, dia 04, mostrou macacos do mangue, que voam em busca de alimentos. O peixe que está se tornando uma lenda e o espetáculo vermelho nos céus do Piauí: a revoada dos Guarás ao entardecer.
O grande destaque foi o Delta do Parnaíba: um gigante de água e areia. Mostrou ainda o refúgio dos bugios; o peixe quatro olhos, que olha para o alto e, ao mesmo tempo, vasculha o fundo do rio. Mostrou que o censo está no ar, revelando pássaros que ninguém conseguia ver.
Destacou o Camurupim - peixe que está se tornando uma lenda e os pescadores que arriscam suas vidas para conseguir pelo menos um. 
Além de lindo, local é muito estudado por pesquisadoresAlém de lindo, local é muito estudado por pesquisadores
Mostrou o mistério das Dunas que andam: toneladas de areia mudam de lugar a cada dia. E avançam sobre as cidades. Quantas casas elas já enterraram?
O pescador que saiu mordido, mas ganhou a briga com o jacaré que o atacou. O Cânyon que atravessa quatro cidades. E as rochas que guardam as mensagens de milhares de anos! Quem conseguirá decifrar estas inscrições?
1.jpg
Um peixe pré-histórico. E os jacarés do Delta. Na pele e no sangue destes animais, a medicina busca um novo e poderoso antibiótico.
VEJA AS IMAGENS DO PROGRAMArr.JPG
rr1.JPG
rr2.JPG
rr4.JPG

arr.JPG
arr1.JPG
arr2.JPG
arr4.JPG
arr5.JPG
arr6.JPG
arr7.JPG
arr8.JPG
arr9.JPG
arr10.JPG
2.jpg
3.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário