Greetje de Haan: do Booking para a Decolar
Greetje, que se reporta diretamente ao vice-presidente Christian Vilate, que fica na Argentina e é um dos fundadores da empresa, esperou esses meses para falar com a imprensa, pois queria dominar o mundo Decolar e já ter planos e números concretos para divulgar.
Além da parte de produtos, ela também cuida de atendimento ao cliente, toda a parte financeira e das vendas. Alípio Camanzano, também diretor da Decolar.com no Brasil, continua responsável pela área de passagens aéreas e outros produtos (cartões de assistência, cruzeiros, ingressos para parques).
Nesses meses, Greetje aumentou em dois mil a quantidade de meios de hospedagem nacionais no Decolar (hoje são nove mil meios no Brasil e mais de 200 mil no mundo), lançou uma nova versão do sistema de reservas, mudou nomes da equipe (de 400 profissioais) e ampliou os escritórios regionais para cinco: São Paulo, Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (onde ela mora), Fortaleza e Florianópolis. “O objetivo dos escritórios é estar perto dos hotéis, não apenas para negociar, como para ajudá-los a usar melhor as ferramentas e assim tirar mais proveito delas”, explica a diretora.
“A hotelaria brasileira tem muito potencial e capacidade para gerar mais rentabilidade. Mas o setor precisa investir mais na qualificação dos profissionais e na implantação de novos serviços. Na Europa, por exemplo, em muitos hotéis, 30% das reservas são feitas por meio de seus próprios sites. Por aqui, a internet ainda é, de certa forma, uma novidade para a grande maioria”, diz a executiva. “Com nossas ferramentas estamos ajudando a hotelaria brasileira a conquistar consumidores digitais e a fazer mais revenue management”.
A entrevista completa com Greetje de Haan sairá na edição 1.090 do Jornal PANROTAS. Ela falará do apelo ao preço nas OTAs, de como a hotelaria brasileira hoje se relaciona com esse canal de vendas, da importância da opinião que circula na internet, da expectativa para os próximos anos, incluindo o ano da Copa do Mundo, e das próximas novidades da Decolar.com.
Veja uma das frases da executiva sobre a questão de preços: “Toda OTA quer ter o melhor preço. Comparo com um supermercado. Um preço alto não atrai audiência, não chama público. Nosso trabalho junto ao hotel é ajudá-lo a saber quando aplicar as diferentes tarifas. Tem hotel que quer ganhar mais dinheiro imediato e não quer reduzir o preço em algum momento. A resposta é uma só: saber fazer revenue management”.
fonte: http://www.panhoteis.com.br/
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