Os motoristas devem antecipar a volta ao Rio de Janeiro neste domingo (16) para evitar ficar presos em congestionamentos, já que a tendência é de que as estradas fiquem cheias a partir do fim da tarde no Estado.
A região dos Lagos teve grande procura neste feriadão da Proclamação da República. Segundo a concessionária que administra a ponte Rio-Niterói, cerca de 175 mil veículos terão passado por ali ao fim dos três dias de feriado.
Na sexta-feira (15), o engarrafamento na ponte foi grande no começo da manhã e fez lembrar a saída para o Carnaval. O tráfego deve aumentar na via Lagos, uma das principais rotas de acesso à região dos Lagos, a partir das 16h deste domingo.
O horário de pico na via Dutra em direção ao Rio de Janeiro deverá ser entre as 16h e as 22h. Na BR-101, o fluxo de automóveis também tende a ser maior a partir das 16h ou 17h, assim como na Rio-Tererópolis.
Segunda-feira engarrafada
Esta segunda-feira (18) será o primeiro dia útil com uma parte da avenida Rodrigues Alves bloqueada na zona portuária do Rio. A travessia da ponte Rio-Niterói, que já costuma ser difícil no começo da manhã, pode ficar ainda mais engarrafada. Haverá um esquema especial com desvios no trânsito, que contará com a ajuda de agentes da Cet-Rio. A recomendação é de que os motoristas, caso tenham que passar por ali, não deixem para voltar ao Rio na manhã de segunda.
fonte: www.r7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário