domingo, 17 de novembro de 2013

Aeroporto de Manaus terá lanchonete popular

A Infraero publicou terça-feira (12/11) o edital para a instalação de lanchonete com preços registrados (ou lanchonete popular) no Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM). O novo estabelecimento contará, entre suas opções, com uma lista de 15 produtos vendidos com preços diferenciados, definidos por meio de pesquisas realizadas no mercado local. A licitação tem previsão de abertura para 28/11, na modalidade pregão presencial. O valor mínimo estabelecido em edital é de valor global de R$ 764,4 mil, para um período de exploração comercial de sete anos.

      A lanchonete será instalada em uma área de 146,92 m² no saguão do desembarque do Eduardo Gomes, dentro do novo mix comercial do terminal manauara. O prazo máximo previsto para o início do funcionamento da loja é de cerca de três meses após a assinatura do contrato com a empresa vencedora do pregão.

      O objetivo da lanchonete popular é oferecer uma opção de preços acessíveis em serviços de alimentação aos passageiros e usuários do aeroporto, além de incentivar a concorrência entre os estabelecimentos do principal aeroporto do Amazonas. “A nova lanchonete faz parte dos esforços da Infraero para oferecer uma gama de opções ampla e acessível para os usuários do Eduardo Gomes, se encaixando inclusive na proposta comercial trazida pelo novo mix do aeroporto”, pontuou Aldecir Lima, superintendente de Manaus.

      A Infraero planeja levar as lanchonetes populares a todos os aeroportos das cidades-sede da Copa sob a administração da empresa. Os demais terminais da Rede também poderão contar com essas lojas de acordo com o planejamento do mix comercial nos aeroportos. Até o momento, os aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Curitiba e Londrina (PR), Recife (PE), Campo Grande (MS) e Natal (RN) já contam com a iniciativa.

fonte: http://www.infraero.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário