A primeira edição do prêmio World Ski Awards acaba de eleger os melhores resorts de esqui do mundo. Entre os vencedores está Deer Valley, na pequena cidade de Park City (Utah), eleito o melhor resort de esqui dos Estados Unidos.
Os prêmios The World Ski Awards são um braço do prestigiado World Travel Awards, considerado uma espécie de Oscar da indústria do turismo. A eleição foi conduzida por agentes e executivos do ramo, por profissionais do mercado de esqui e pela imprensa especializada entre 2 mil estações de esqui em 80 países. “A indústria de esqui é muito grande, são mais de 400 milhões de esquiadores em todo o mundo, e World Travel Awards celebra e premia a excelência, a fim de melhorar a experiência do cliente e estimular o mercado de esqui, inclusive para os brasileiros”, afirma Marcio Oliveira, responsável pelo programa American Airlines SkiClub, no Brasil.
Deer Valley revolucionou a indústria de esqui da América do Norte por ser o primeiro resort a oferecer serviços de primeira classe. Durante cinco edições, ostentou o título de melhor resort pelos leitores da conceituada publicação norte-americana Ski Magazine – o mais antigo levantamento do setor de esportes de inverno (em sua 26ª edição, 2013, o título passou para Jackson Hole, em Wyoming, também participante do programa American Airlines SkiClub).
Mesmo estando tanto tempo no topo, Deer Valley investiu na montanha e nos serviços US$ 4,5 milhões em melhorias para que no fim da próxima temporada continue como a melhor. Facilitou o acesso de esquiadores iniciantes à trilha de Deer Hollow, no pico Little Baldy, reformou as cozinhas do Empire Canyon Lodge, aumentou a frota de motos e veículos para neve, tem mais capacidade de produzir neve artificial, além de ter um novo lift no Deer Crest na Little Baldy Mountain. Desde o início de 2013, conta com um remodelado Snow Park Restaurant, entre outras melhorias.
Na rede hoteleira do vilarejo estão apenas cinco-estrelas. O Montage Deer Valley (www.montagedeervalley.com) vai para sua terceira temporada e conta com refinadas opções na culinária: restaurante Apex, Lobby Lounge Vista, Coffe shop The Grab & Go e Daly’s Pub & Rec. Outro que merece destaque é o St. Regis, com 181 quartos, 67 suítes, uma ski-beach, piscina panorâmica e o Reméde Spa. Além do The Chateaux at Silver Lake, do Goldener Hirsch Inn e muitas outras propriedades (condomínios) para alugar durante os meses de frio.
World Ski Awards - Na América do Sul, Cerro Castor, na Argentina foi eleito o melhor resort de esqui; e Portillo, no Chile, faturou o primeiro lugar. Confira abaixo a lista completa dos premiados:
Melhor Resort de Esqui de Andorra 2013: Vallnord
Melhor Resort de Esqui da Argentina 2013: Cerro Castor
Melhor Resort de Esqui do Canadá 2013: Lake Louise
Melhor Resort de Esqui do Chile 2013: Portillo
Melhor Resort de Esqui da Finlândia 2013: Ruka
Melhor Resort de Esqui da França 2013: Val Thorens
Melhor Resort de Esqui da Alemanha 2013: Garmisch-Partenkirchen
Melhor Resort de Esqui da Itália 2013: Cortina d'Ampezzo
Melhor Resort de Esqui do Japão 2013: Niseko
Melhor Resort de Esqui da Nova Zelândia 2013: Treble Cone
Melhor Resort de Esqui da Noruega 2013: Trysil
Melhor Resort de Esqui da Rússia 2013: Krasnaya Polyana
Melhor Resort de Esqui da Eslovênia: Kranjska Gora
Melhor Resort de Esqui da Coreia do Sul 2013: YongPyong
Melhor Resort de Esqui da Suécia 2013: Åre
Melhor Resort de Esqui da Suíça 2013: LAAX
Melhor Resort de Esqui dos Estados Unidos 2013: Deer Valley Resort
Fonte: UOL Viagem
ascom Adriana Boischio
Nenhum comentário:
Postar um comentário