sábado, 29 de março de 2014

Busca por viagens para o Mundial é maior do que os voos programados

Novas análises realizadas pela unidade de Inteligência de Viagens da Amadeus revela que as companhias aéreas não estão aumentando suas capacidades para os meses de junho e julho deste ano para a Copa do Mundo da Fifa, apesar do enorme aumento na Europa de buscas por viagens ao país anfitrião. O Rio de Janeiro, que fica somente 350 quilômetros distante de São Paulo, é de longe a cidade mais pesquisada, com 49% de todas as buscas realizadas pelos viajantes europeus. Contudo, quando comparado a São Paulo, que representa 26% das buscas, o Rio oferece apenas metade dos assentos que as companhias aéreas têm programado para os voos vindos da Europa.   

Sorteio da fase final aumentou o nível das atividades de busca   

As análises de dados das viagens ao Brasil em junho e julho de 2013 registraram um pico significativo em 6 de dezembro de 2013 – dia do último sorteio do torneio – e mostram que as buscas mantiveram-se relativamente fortes pelos dois meses subsequentes. Isso coincide com a segunda fase de vendas de ingressos da Copa do Mundo e o consistente e elevado volume de buscas no período sugere um forte interesse nas viagens ao Brasil para o evento. Além disso, o interesse de busca dos viajantes após o sorteio final de janeiro foi muito maior na Alemanha, Espanha e Itália, quando comparado à Inglaterra e França.  

 Os dados analisados englobam pesquisas realizadas por meio de agências de viagens online e mecanismos de viagens metasearch, que utilizam a solução Amadeus MasterPricer, entre outubro do ano passado e fevereiro deste ano.  

 Embora a maior tendência de busca tenha sido por volta de 6 de dezembro, o volume de busca também subiu em 16 de outubro, seguindo a classificação da Inglaterra com um pico adicional registrado no meio de novembro, quando França e Portugal se classificaram.  

 Rio: o destino mais popular   

A análise dos dados referente à programação das companhias aéreas feita pela Amadeus mostra que o nível elevado de procura não se iguala ao aumento da capacidade de assentos das companhias nos voos para o Brasil: companhias aéreas operando rotas entre a Europa e o Brasil aumentaram o número total de assentos disponíveis nos voos em 7% em junho e 5% em julho, em comparação ao mesmo período no ano passado. 

Apesar do aumento de capacidade ser notavelmente mais alto que em 2013 (que viu um aumento ano a ano em assentos de 1% em junho e de 3% em julho), não supera significativamente o aumento médio de capacidade em todo o ano.   A capacidade em junho e julho deste ano é comparável com os meses próximos – maio e agosto de 2014. Isto contrasta com a tendência evidente, a partir dos dados da pesquisa, que mostram um forte pico de buscas por partidas em meados de junho.  

 A diferença em relação às tendências relacionadas às atividades de pesquisa e capacidade de assentos é particularmente notável quando são observados os voos entre a Europa e o Rio de Janeiro. Em toda a Europa, o Rio de Janeiro é, de longe, a cidade de destino mais pesquisada, sendo quase duas vezes mais popular que a segunda cidade mais procurada, São Paulo. O Rio foi parte dos quatro pares de cidade mais buscados: Londres-Rio; Paris-Rio; Frankfurt-Rio; e Moscou-Rio. No entanto, a cidade tem menos da metade do número de assentos disponíveis em voos para São Paulo durante o período da Copa do Mundo, como citado anteriormente. O par de cidades mais buscado - incluindo São Paulo - marca apenas a posição de quinto lugar com a rota Londres-São Paulo.  

 “Entender como os eventos de larga escala influenciam as tendências de viagens e os comportamentos significa que os participantes em toda a indústria do turismo poderiam estar melhor munidos para tomar as decisões estratégicas e operacionais que suas empresas necessitam em um momento especifico. O portfólio de Inteligência de Viagens da Amadeus oferece aos nossos clientes a possibilidade de acessar os extensos dados da Amadeus, ajudando-os a tomarem a decisão correta, no momento certo”, disse o diretor e country sales manager da Amadeus para o Brasil, Mario Ponticelli. 

  Informações: http://www.amadeus.com  -

fonte: http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=16080&noticia=busca-por-viagens-para-o-mundial-e-maior-do-que-os#sthash.sGPM38ds.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário