Ao contrário do Rio de Janeiro que teve uma taxa de ocupação de pouco mais de 70%, os hotéis de Salvador comemoram as reservas de última hora. Segundo o Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, a ocupação de mercado por Market Share surpreendeu o mercado ao reagir nos últimos 15 dias, com as promoções feitas pelos hotéis que quebraram pacotes não exigindo número mínimo de noites e dando desconto de até 30%.
"Lembro que 30 dias antes do carnaval todos estávamos apreensivos com grande disponibilidade de leitos, mas felizmente o mercado reverteu e a ocupação melhorou sensivelmente", afirmou Silvio Pessoa,Presidente da FeBHA e Vice-Presidente do SHRBS.
Cinco pontos foram fundamentais foram destacados por ele para que este fato ocorresse: Foram colocados cerca de 400 voos extras para os principais destinos carnavalescos; Quebra de pacotes e preços promocionais;Grande número de reservas por meio de OTA´s – Online Travel Agency;Esforço de vendas por parte de grande operadoras principalmente a CVC e Central do Carnaval;Reservas de particulares via internet.
"Este é o terceiro ano que este fenômeno acontece de aumento considerável de reservas as vésperas do carnaval, além da casa arrumada, precisamos de campanhas voltadas ao público final antes do início do verão mostrando que a casa está bonita e organizada pois a concorrência está gigantesca em outros destinos carnavalescos", sugeriu Silvio.
fonte: http://mercadoeeventos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário