terça-feira, 8 de abril de 2014

Dilma assina concessão do Aerop. de Confins, em Minas

Aviação , Ao centro, a presidenta Dilma Rousseff, e o ministro de Aviação Civil, Moreira Franco, esta manhã, no Aeroporto de Confins (foto: divulgação/Agência Brasil)
Ao centro, a presidenta Dilma Rousseff, e o ministro de Aviação Civil, Moreira Franco, esta manhã, no Aeroporto de Confins (foto: divulgação/Agência Brasil)
Ao participar da assinatura do contrato de concessão do Aeroporto Internacional Trancredo Neves – Cofins, em Minas, a presidenta Dilma Rousseff falou novamente sobre a necessidade de modernização da infraestrutura aeroportuária para o crescimento econômico do Brasil. “O processo de distribuição de renda foi mais rápido do que o processo de melhoria da infraestrutura. Agora estamos criando condições para que isso ocorra o mais rapidamente possível. Nos interessa ter acesso ao que há de melhor na gestão aeroportuária, as pessoas querem cada vez mais, querem melhores serviços”, disse em seu discurso. 

O Aeroporto de Confins foi concedido à empresa BH Airport, consórcio formado pelo Grupo CCR, pelas operadoras Flughafen München e Flughafen Zürich AG e pela Infraero. O grupo venceu o leilão com uma oferta de R$ 1,82 bilhão. O contrato de concessão prevê a construção de um novo terminal de passageiros e a ampliação do pátio de aeronaves. 

Presente também à assinatura, o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, que na semana passadaparticipou do Fórum PANROTAS 2014, afirmou que as mudanças nos aeroportos serão sentidas ainda neste ano. Em seu discurso, ele exemplificou a agilidade dos trabalhos com o início da operação do Pier Sul do Aeroporto Internacional de Brasília, previsto para a próxima semana. “Esta etapa uniu a iniciativa privada e o poder público para modernizar o sistema aeroportuário brasileiro, com o sentido de trazer os aeroportos para o século 21. Não vamos aceitar que os passageiros fiquem irritados e não tenham os serviços prestados com qualidade”, disse Moreira Franco, sobre as concessões já realizadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário