quarta-feira, 9 de abril de 2014

Empresa aérea solicita à Anac voo extra entre o Acre e Rondônia devido à cheia

Azul Linhas Aéreas encerra operações no aeroporto de Varginha (MG) (Foto: Reprodução EPTV / Tarcísio Silva)Voo extra deve suprir a demanda
(Foto: Reprodução EPTV )
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) um voo extra entre Rio Branco/Porto Velho e Porto Velho/Rio Branco para atender o número de passageiros em busca de bilhetes aéreos. A expectativa da companhia é operar o voo extra de 5 a 31 de maio. Devido à cheia do Rio Madeira, em Rondônia, o estado do Acre está isolado via terrestre desde março, já que a BR-364, único acesso terrestre, ficou intrafegável em consequência do nível das águas. Com isso, a demanda de passageiros que procuram companhias aéreas aumentou.
Segundo a direção de Planejamento e Alianças da Azul, o pedido se deu devido a grande demanda de passageiros e cargas para o Acre. Essa foi a saída que a empresa encontrou para atender os moradores e ajudar na manutenção das atividades econômicas e cotidianas.
Rodoviário Internacional de Rio Branco está praticamente abandonada (Foto: Yuri Marcel/G1)Rodoviária Internacional de Rio Branco está
praticamente abandonada (Foto: Yuri Marcel/G1)
Transporte terrestre está parado
De acordo com o administrador da Rodoviária Internacional de Rio Branco, Joelson Amorim, as três empresas que fazem o transporte rodoviário entre o Acre e Rondônia estão impedidas de operar há mais de 50 dias.
"A Viação Rondônia, a Rotas e a Eucatur estão sem realizar nenhuma viagem para fora do estado. Ainda não há previsão enquanto o Rio Madeira não baixar", diz.
O Rio Madeira vem apresentado sinais de vazante e nesta terça-feira (8) registrou a marca de 19,50 metros, segundo medição da Agência Nacional de Águas (ANA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário