Com intuito de promover oportunidade de negócios entre empresários do exterior e de Belo Horizonte, o Goal Belo foi criado na Copa das Confederações de 2013, em que onze empresas estrangeiras de quatro países - França, Moçambique, Estados Unidos e Índia, além de mais de 43 empresas brasileiras movimentaram, somente no mês da competição, um valor de aproximadamente 15 milhões de dólares. Agora, para a Copa do Mundo, o programa foi lançado na capital mineira no dia 16 de maio. As principais metas do Goal Belo são aproveitar o megaevento para atrair investimentos estrangeiros, promover Belo Horizonte comercialmente e apoiar o conjunto de atividades que vêm sendo desenvolvidas na busca da internacionalização da cidade. Para o Mundial, a expectativa é movimentar um valor superior a 50 milhões de dólares (R$ 110,52 milhões) em negócios gerados, no decorrer do torneio. O Goal Belo conta com total apoio do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB), que é uma entidade sem fins lucrativos, que promove e valoriza a imagem de BH como importante destino de turismo de negócios, excelência médica, cultura, gastronomia, esportes e lazer.
ascom Kamilla Abreu
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