FRANCISCO DE LAURENTIIS
O torcedor que quiser emendar uma visita ao Pelourinho com um jogo na Fonte Nova terá que mostrar bom preparo físico. O ESPN.com.br percorreu o "caminho oficial" entre o mais famoso ponto turístico de Salvador e o estádio-sede da Copa do Mundo e constatou: está longe do "padrão Fifa".
O trajeto foi sugerido por funcionários do SAT (Serviço de Atendimento ao Turista), e demora cerca de 15 minutos. O problema é que boa parte dele ainda está em obras, mesmo com a primeira partida do Mundial na capital baiana marcada para a próxima sexta-feira.
Na Ladeira da Ordem 3ª de São Francisco, operários e tratores ainda tentam colocar tudo no lugar antes de Espanha x Holanda. Perguntado se tudo ficará pronto antes da Copa, Márcio dos Santos, encarregado da obra, não dá muita certeza.
"Tem que ficar, né... Temos que terminar até amanhã (quarta-feira), porque quinta a gente não trabalha...", disse.
FRANCISCO DE LAURENTIIS
Na Ladeira do Prata, subida íngreme que leva até perto da Fonte Nova, a situação não é muito diferente. Além das obras, porém, lixo acumulado ainda faz parte da paisagem do local.
"Isso é Brazil for real (Brasil de verdade)...", brincou David Bartjan, torcedor da Holanda, que subia a ladeira para aprender o caminho até o estádio onde sua seleção vai enfrentar a Espanha, na próxima sexta, na reedição da última final da Copa.
"Mas não dá para reclamar, a cidade está linda, o Pelourinho idem. A Holanda também não tem só tulipas!", reconheceu.
FRANCISCO DE LAURENTIIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário