terça-feira, 10 de junho de 2014

Empreendedores comemoram o sucesso do Piauí Sampa

Promovido há dez anos pelo SEBRAE (Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí), a Mostra Piauí Sampa, realizado no shopping Eldorado, na capital de São Paulo, finalizou com um gostinho de quero mais. Empreendedores de várias cidades piauienses que expuseram seus produtos já comemoram os resultados obtidos durante os sete dias da mostra e reafirmam as suas participações no Piauí Sampa 2015.


João Batista, de Simplício Mendes comemora - Foto: Jailson Rodrigues

Morador do município de Simplício Mendes, no interior do estado, João Batista, que é um dos diretores de uma cooperativa que tem um stand no Piauí Sampa, conta que esta é a terceira vez que os produtos produzidos por eles são expostos na mostra, e que desde então as vendas só melhoraram. “Só esta semana já enviamos vários produtos para os Estados Unidos e também para cá [São Paulo], tudo isso, fruto de uma divulgação feita aqui no Piauí Sampa”, disse, afirmando ainda que na edição deste ano a sua cooperativa já conseguiu firmar várias parcerias.


Para Gilvana Lima o Piauí Sampa é uma ótima vitrine - Foto: Jailson Rodrigues

O agronegócio foi um dos bons atrativos do Piauí Sampa, e a prova disso é a quantidade de stands montados na mostra, mas se engana quem acha que só o mel faz sucesso no sudeste, no evento também foi possível fechar negócios nas áreas da beleza, artesanato, tecnologia e vestuário. A microempresária e estilista Gilvana Lima, de Teresina, e que também esteve com um stand no local, disse que até já realizava vendas para outros estados, isso através das vendas on-line, mas que a feira lhe proporcionou a oportunidade de está mais perto dos clientes de São Paulo. “Trouxe para o Piauí Sampa peças exclusivas, feitas sob medidas e ainda com estampas pintadas a mão, pois sabemos que a cada dia as mulheres estão mais exigentes”, conta, dizendo ainda que esta é a primeira de muitas vezes que ela participa do evento.
 

A música piauiense também tem se destacado, no evento deste ano já se apresentaram: Isac do Acordeon, Patrícia Mellodi, Gonzaga Lú e Trio Asa Branca, Edvaldo Nascimento, Durvalino Couto Filho. Nestes dois dias finais do Piauí Sampa a animação ficou por conta de Vagner Ribeiro e o Grupo Valor de PI. “A Fundação Cultural do Piauí teve um papel importante no cenário cultural do Piauí Sampa deste ano, pois sabemos que aqui é uma ótima vitrine para nossos músicos”, disse Scheyvan Lima, presidente do órgão.

Com o termino do Piauí Sampa deste ano, o SEBRAE foca agora na realização do Festival de Inverno de Pedro II, evento que ocorrerá de 19 a 22 deste mês, e que tem como objetivo divulgar as potencialidades do município. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário