domingo, 8 de junho de 2014

MTur terá campanha para estimular viagens domésticas

Luciana Fernandes, diretora de Marketing do MTur
Já a partir da próxima semana o Ministério do Turismo (MTur) começa uma nova campanha de promoção. Denominada “Brasil para brasileiros”, ela tem como objetivo estimular as viagens domésticas. As ações envolvem investimentos de mídia e a presença de promotores das 12 cidades-sede da Copa do Mundo mostrando os atrativos dos destinos nacionais.

A revelação foi feita pela diretora de Marketing do órgão, Luciana Fernandes. Ela esteve presente no Treina Trend, que acontece neste sábado (07/06), representando o ministro Vinicius Lages, que havia confirmado a presença, mas um chamado de última hora da presidente Dilma Rousseff, impossibilitou a sua viagem a São Paulo.

“Vamos mostrar que viajar pelo Brasil está barato e que as pessoas podem aproveitar isso”, explicou Luciana. Segundo ela, a ideia é apresentar os destinos brasileiros como oportunidades para o ano todo. “Temos uma oferta imensa, com as orlas maravilhosas do Nordeste, no início do ano o Carnaval, depois a Semana Santa, as festas de São João, as regiões de serra para o inverno e enfim o verão com sol e praia”, complementou.

Luciana afirmou que atualmente 90% dos turistas que visitam os destinos do país são brasileiros, mas afirmou que ainda há uma oportunidade muito grande, pois a base de consumo foi ampliada. “O MTur está trabalhando de uma forma diferente e com uma equipe ótima. Vai ter Copa sim, e temos que tratar bem esses turistas, pois serão 3 milhões de brasileiros e 600 mil estrangeiros que irão voltar”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário