TATIANA FAUZA
Da redação
As redes sociais estão cada vez mais presentes no processo de decisão de compra no segmento de viagens. Segundo a pesquisa “Como o Facebook pode ajudar você a vender mais viagens”, apresentada esta semana durante a 42ª Abav (Expo Internacional de Turismo), em São Paulo, viagem é o tema mais discutido na rede social. O estudo levou em conta todos os ciclos do processo: desde a busca do destino até a publicação de fotos.
Realizado pela Sparkle, o levantamento mostrou que 80% dos usuários do Facebook são influenciados por fotos publicadas por amigos para realizar uma viagem e 42% acessam os álbuns para conhecer mais sobre aquele destino. Durante o planejamento da viagem, 85% dos usuários da rede social ficam propensos a escolher um destino depois de conversar com os amigos que estiveram naquele local e 89% decidem para onde irão viajar por indicação.
Antes de comprar a viagem, os usuários também levam em conta a opinião dos amigos na rede social. O último ciclo do processo é a própria viagem, momento em que o usuário compartilha a sua experiência. Os dados mostram que 98% se conectam durante as férias e 92% deles acessam a rede social todos os dias da viagem para fazer check-in em locais como pontos turísticos, aeroportos e restaurantes. A pesquisa aponta ainda que 93% compartilham seus álbuns de fotos na volta para casa, sendo que 38% deles postam durante a própria viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário