sábado, 27 de setembro de 2014

Viagem é o tema mais discutido no Facebook, diz pesquisa

TATIANA FAUZA
80% dos usuários o Facebook são influenciados por fotos publicadas por amigos para realizar uma viagem
80% DOS USUÁRIOS O FACEBOOK SÃO INFLUENCIADOS POR FOTOS PUBLICADAS POR AMIGOS PARA REALIZAR UMA VIAGEM

Da redação
As redes sociais estão cada vez mais presentes no processo de decisão de compra no segmento de viagens. Segundo a pesquisa “Como o Facebook pode ajudar você a vender mais viagens”, apresentada esta semana durante a 42ª Abav (Expo Internacional de Turismo), em São Paulo, viagem é o tema mais discutido na rede social. O estudo levou em conta todos os ciclos do processo: desde a busca do destino até a publicação de fotos.
Realizado pela Sparkle, o levantamento mostrou que 80% dos usuários do Facebook são influenciados por fotos publicadas por amigos para realizar uma viagem e 42% acessam os álbuns para conhecer mais sobre aquele destino. Durante o planejamento da viagem, 85% dos usuários da rede social ficam propensos a escolher um destino depois de conversar com os amigos que estiveram naquele local e 89% decidem para onde irão viajar por indicação.
Antes de comprar a viagem, os usuários também levam em conta a opinião dos amigos na rede social. O último ciclo do processo é a própria viagem, momento em que o usuário compartilha a sua experiência. Os dados mostram que 98% se conectam durante as férias e 92% deles acessam a rede social todos os dias da viagem para fazer check-in em locais como pontos turísticos, aeroportos e restaurantes. A pesquisa aponta ainda que 93% compartilham seus álbuns de fotos na volta para casa, sendo que 38% deles postam durante a própria viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário