O Réveillon de Copacabana deste ano terá como tema o “Réveillon da Década de Ouro”. O evento, que reúne mais de dois milhões de pessoas em uma das orlas mais charmosas do Brasil, vai celebrar os grandes eventos esportivos que o Rio de Janeiro irá sediar como a Copa 2014, a Copa das Confederações, os Jogos Mundiais Militares e os Jogos Olímpicos 2016, cuja logomarca será apresentada ao público de forma especial e surpreendente. As cores branco, grafite, prata e dourado predominarão na festa, simbolizando respectivamente a tradição, o calçadão de Copacabana, o brilho das luzes e o futuro.
Idealizada e produzida pela SRCOM, a festa de Ano Novo começará às 18h do dia 31 de dezembro, com direito à DJs e shows em quatro palcos instalados na areia da Praia de Copacabana. Além da tradicional queima de fogos, 80 canhões de luz, divididos em 40 torres, farão um inédito show de laser minutos antes da meia noite. E, após um blecaute especial para a contagem regressiva da virada, o público será presenteado com vinte minutos de um espetáculo “piromusicado”, que unirá uma trilha sonora especial com os efeitos pirotécnicos.
O show, desenvolvido pela empresa espanhola Pirotecnia Igual, será dividido em dez temas: "Seja bem-vinda, Década de Ouro", "Riquezas Naturais", "União dos Povos", "Celebração da Vida", "Simpatia Carioca", "Paz no Mundo", "Energia Contagiante", "O Futuro é Azul", "Apoteose do Amor" e "Aquarela Brasileira". Serão 25 toneladas de fogos em 11 balsas com 1.200 bombas em cada, números recordes para a festa. A empresa, que há dez anos realiza a queima de fogos de Valparaíso, no Chile, também é a vencedora do campeonato pirotécnico 2010 de fogos das cidades de Vancouver e Quebec, no Canadá.
Os shows acontecerão nos quatro palcos espalhados por Copacabana: o principal (Brasil), em frente ao Copacabana Palace, e os outros localizados no Leme (Beat 98), Santa Clara (Pop/Rock) e Xavier da Silveira (Anos 70/80). A infraestrutura da festa contará ainda com 30 torres de policiamento, quatro telões, sete postos médicos, 26 UTIs móveis e 60 maqueiros. O Réveillon deste ano terá os patrocínios da Coca-Cola , Oi, EBX, Bradesco, Petrobras e apoio da Globo Rio.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/riodejaneiro/36542-rio-de-janeiro-se-prepara-para-o-reveillon-da-decada-de-ouro.html
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário