Durante quatro dias, autoridades, imprensa, operadoras de turismo e agentes de viagem estiveram reunidos na Serra Gaúcha para participar da segunda edição do Workshop Brocker Turismo – Eu amo vender a Serra Gaúcha. Realizado de 22 a 25 de agosto, o evento apresentou as principais novidades da região em termos de parques, hotéis e empreendimentos turísticos, destacando o crescente potencial dos destinos Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves e Caxias do Sul que, a cada ano, apresentam novidades ao visitante.
A programação do evento teve início na quinta-feira (22) com um jantar de abertura na Churrascaria Garfo e Bombacha, quando os participantes puderam conhecer as tradições do Rio Grande do Sul durante a Noite Gaúcha. A sexta-feira (23) foi dedicada ao Tour dos Parques, que possibilitou a visita às atividades tecnológicas indoor do Alpen Park, além de visitar as obras do novo parque da região, o Snowland, que terá a inauguração oficial em outubro. O almoço foi realizado no Parque do Gaúcho, onde os participantes puderem comer um tradicional churrasco e também conhecer melhor o Tradicionalismo Gaúcho. Após, visita ao empreendimento A Mina, novo museu de pedras preciosas. Para dar continuidade, o tour passou pelo Parque Terra Mágica Florybal, quando puderam conhecer, entre outras atrações, a deliciosa cascata de chocolate.
Para encerrar foi a vez do Mundo Gelado, parque temático que inclui passeio por galerias com esculturas de gelo. Segundo a diretora da Brocker Turismo, Any Brocker Boeira, o evento também teve como objetivo apresentar as novas opções de pacotes que a agência lançará em breve. “Estamos mostrando as inúmeras novidades que a região oferece. Com isso, a ideia é que os operadores e agentes de viagem percebam e mostrem para seus clientes que a Serra Gaúcha é um destino para se passar mais dias. Hoje, geralmente, são quatro dias de estadia, mas, com o crescente número de novos empreendimentos, oito dias se tornou pouco para visitar todos os atrativos da região”, salienta. Na parte da noite, todos participaram de um coquetel no Super Carros, onde puderam ver de perto as super máquinas.
Durante o sábado (24), as 15 operadoras de turismo vencedoras da Campanha Eu Amo Vender a Serra Gaúcha e suas 10 principais agências de viagens e mais 30 operadoras clientes da Brocker participaram do Workshop, momento em que os profissionais do turismo assistiram as capacitações que reuniram empreendimentos turísticos da região e visitaram o workshop, onde os principais parceiros e produtos da Serra, hotéis, parques, atrativos e as secretarias de turismo apoiadoras do evento estavam expondo. Na lista de expositores estavam: Snowland, Laghetto Hotéis, Tam Linhas Aéreas, Pousada Ald’Mama, Hotel Alpestre, Rede Encantos de Hotéis, Vinícola Miolo, Marcopolo, Hotel Casa da Montanha, Mundo a Vapor, Hotel Pousada Kaster, Villa Bella Hotel Conceito, Churrascaria Garfo e Bombacha, Parque A Mina, Chocofest, Hotel Recanto da Serra, Alpen Park, Prefeitura de Caxias do Sul, Carmem Flores, Prefeitura de Bento Gonçalves, Prefeitura de Nova Petrópolis, Hotel Continental Canela, Mini Mundo, Gramado Master Palace, GJP Hotéis, Águas Claras, Roteiro Raízes Coloniais, Aspen Shopping, Parque Terra Mágica Florybal, Mundo Gelado, Museu de Cera Dreamland, Super Carros, Hollywood Dreams Cars, Harley Motor Show, Prefeitura de Canela, Hotel Estrelas da Serra, Prefeitura de Gramado, Estado do Rio Grande do Sul e Brocker Turismo. No sábado à noite, todos assistiram o espetáculo que conta a história da origem do natal, o Korvatunturi. Após, uma animada festa de confraternização reuniu os participantes, que puderam participar de sorteios de prêmios.
Domingo (25), o evento encerrou visitando mais atrativos de Canela e Gramado, como o Museu de Cera, Museu Harley Motor Show, Chocolate Lugano, Mundo a Vapor, Mini Mundo, loja Banny Pel e também a loja da Brocker em Gramado, onde os participantes conferiram uma mostra fotográfica, no Espaço Class Brocker Turismo, que exaltou a beleza das paisagens turísticas de Gramado e Canela, com material dos fotógrafos Leonid Streliaev e Ernani Marques. Para encerrar, o jantar foi na Noite Alemã, em Nova Petrópolis, com muita dança, música e delícias da culinária germânica.
Para o 2º Workshop, a Brocker Turismo contou com o patrocínio de Marcopolo, Snowland, Hollywood Dream Cars, Harley Motor Show, Super Carros e Museu de Cera. O apoio institucional é da Secretaria do Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Canela, Prefeitura de Gramado, Prefeitura de Nova Petrópolis, Prefeitura de Bento Gonçalves, Prefeitura de Caxias do Sul e Tam Linhas Aéreas.
ascom Pedro Alencastro
Nenhum comentário:
Postar um comentário