Gerar oportunidades de negócios para seus associados faz parte da missão do Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB). E para estimular a integração entre os seus associados, a entidade realizou, no último dia 20 de agosto o seu segundo Café da manhã com associados do Recife. Compareceram 56 empresas que tiveram a chance de interagir com toda equipe do RCVB, além de estreitar seu networking entre os demais participantes.
Esse tipo de evento visa aproximar mais o RCVB de seus associados, e interagir com as necessidades do setor. Segundo o presidente do Recife CVB, Bruno Herbert, o encontro serve para mostrar todas as atividades que o RCVB vem realizando e estimular a participação proativa das empresas associadas.”É um privilégio contar com um conselho administrativo e uma equipe bastante empenhados e poder apresentar bons números na captação de turistas de negócios para Pernambuco dentro dos primeiros 90 dias. Com a ajuda do Conselho, os próximos números do setor serão cada vez melhores”, comenta.
A abertura do café foi com o presidente que em seguida passou a palavra para a diretora executiva do RCVB, Maitê Uhlmann explanar sobre as realizações e o planejamento desses últimos meses. Ela falou dos indicadores de desempenho da gestão e do planejamento estratégico realizado em conjunto com consultoria em gestão TGI. “A consultaria da TGI ajudou muito, mas os resultados dependem da união da cadeia produtiva e dos esforços do Conselho e Equipe”, explica Uhlmann.
O Recife CVB apresentou também as feiras e congressos nacionais e internacionais as quais participou nos últimos meses promovendo o destino Pernambuco e os eventos captados até o momento. Além disso, foram contempladas as demais ações da entidade como, por exemplo, os dois Fambusiness com as principais organizadoras de eventos do país em parceria com a TAM Linhas Aéreas, já realizado só nesse segundo semestre.
Durante o encontro foram destacados os projetos em parceria com o Governo do Estado, a Empetur e as secretarias de Turismo de Pernambuco, do Recife, de Olinda e de Jaboatão dos Guararapes. Bem como, as inúmeras reuniões: com os seguimentos de hotelaria, de organizadores de eventos e de medição entre receptivos e Infraero.
Vale ressaltar que ainda no decorrer deste ano, a entidade dará continuidade as ações em captação de eventos e promoção do destino Pernambuco. Haverá Rodadas de negócios e a participação em eventos como a EIBTM evento que é especializado em turismo de incentivo, entre outros. Dando prosseguimento foram explicadas as principais atividades dos calendários dos setores de relacionamento, captação e gestão, deixando assim os associados cientes de todos os compromissos assumidos pelo RCVB. “Estamos ampliando as ações de comunicação entre o Recife Convention e seus stakeholders. Isso é fundamental para os resultados”, afirmou o Presidente Bruno.
Outro assunto tratado pelo Recife CVB foi a nova campanha Room Tax, “Me leva room tax”. A Room Tax é uma contribuição voluntária dos hóspedes que dá suporte às ações e atividades desempenhadas pela entidade. Em Pernambuco, a Room Tax é recolhida nos hotéis e pousadas associados ao RCVB.
Por fim, ainda este ano haverá mais quatro cafés que já estão agendados. O próximo café da manhã será com os associados da região de Gravatá no Portal de Gravatá no dia 03 de setembro. Além desse ficarão agendadas reuniões com os associados do litoral sul (dia 17/09), litoral norte (dia 19/09) e com os associados de Fernando de Noronha (dia 24/09).
ascom Sildelane V. Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário