sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Embratur espera 11,1 milhões de visitantes no final da próxima década
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apresentou na quarta-feira, no dia 16 de dezembro, no hotel InterContinental, no Rio de Janeiro, o Plano Aqurela 2020, que define estratégias para o turismo internacional do Brasil. Algumas das metas estabelecidas são: aumentar em 304% a entrada de divisas com os gastos dos estrangeiros, chegando a US$ 17,6 bilhões em 2020, e receber 11, 1 milhões de visitantes no final da próxima década, um aumento de 113%.
Outros objetivos são manter um crescimento sustentável, no mínimo, 1 ponto percentual acima do crescimento da América do Sul, e consolidar a liderança no continente, com uma quota de 27% do número de turistas da região. Pretende-se também aumentar em 500 mil turistas no Brasil, no ano da Copa 2014; e em 15% em 2016, ano dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em relação ao ano anterior. Estiveram presentes na apresentação o ministro do Turismo, Luiz Barretto, a presidente da Embratur, Jeanine Pires, além de demais autoridades do trade nacional.
O Plano Aquarela considera o posicionamento global do Brasil depois da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016.Na estimativa feita pela Embratur, os dados de crescimento do número de turistas de países que receberam os dois grandes eventos foram analisados; assim como as diferenças existentes entre eles e o Brasil, tais como países vizinhos, acessibilidade aérea e terrestre, tempo de vôo até o país, situação enquanto destino turístico e de eventos em anos anteriores aos eventos.
“O Brasil obteve resultados expressivos e hoje é o primeiro destino turístico na América do Sul. Na pesquisa constatamos que o que mais chamou a atenção dos turistas foi o jeito de ser e a forma como o brasileiro se manifesta. Constatamos ainda que 57% dos turistas entrevistados manifestaram vontade de voltar para a Copa em 2014. O Brasil, no momento, é o sétimos destino da América do Sul na realização de eventos internacionais, atingindo a meta de US$ 5,8 bilhões de divisas no período de 2003 a 2008”, afirmou Jeanine.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destaques/29887-embratur-espera-111-milhoes-de-visitantes-no-final-da-proxima-decada.html
Ismailon Moraes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário