quarta-feira, 31 de março de 2010

Iata: companhias aéreas estão saindo da recessão

A Iata (International Air Transport Association - Associação Internacional de Transporte Aéreo) afirmou nesta terça-feira que as companhias aéreas estão saindo da recessão, com um aumento maior nas viagens de passageiros e fretes em fevereiro.

Um sinal da recuperação, segundo a associação, foi o uso recorde de capacidade para transporte de passageiros em fevereiro, tradicionalmente o mês com menor tráfego para viagens aéreas. "Estamos na direção certa. Em dois a três meses, a indústria deve voltar aos níveis de tráfego pré-recessão", disse o diretor-gerente da Iata, Giovanni Bisignani.

A demanda de passageiros em fevereiro registrou um número 9,5% maior do que no ano anterior, mas a oferta subiu somente 1,9%. O resultado da taxa de ocupação das aeronaves foi de 75,5% em fevereiro. Isso significa um recorde sazonalmente ajustado de 79,3%, disse a Iata.

"Isso ainda não é uma recuperação total. A tarefa à frente é nos ajustar aos dois anos de perda de crescimento", disse Bisgnani em comunicado.

fonte:
http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/aviacao/32129-iata-companhias-aereas-estao-saindo-da-recessao.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário