segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Federação Brasileira de Albergues da Juventude investe em qualificação da marca


A Federação Brasileira de Albergues da Juventude (FBAJ) anunciou uma série de ações que visam agregar qualificação da marca Hostelling International e incentivar a excelência em gestão dos albergues associados. Para isso, a FBAJ criou um selo comemorativo dos 100 anos da Federação Internacional, aumentou sua participação em feiras de turismo com lançamento de um programa com o Ministério da Saúde e do Turismo e aplicou em seus albergues o treinamento IH-Quality, selo internacional de padrão de qualidade.

"Gastamos muito em material promocional este ano e em participação em feiras. Elas são muito importantes para termos um melhor contato com o cliente", explica Carlos Augusto Alves. Segundo ele, a participação da Federação no Salão de Turismo, em São Paulo, resultou em um recorde de carteiras da Associação vendidas. Além disso, também foi investido na criação de um guia nacional de albergues em cidade históricas e de patrimônios culturais e a mudança de layout do site da FBAJ.

Também foi implantado, este ano, o modelo HI-Quality, um selo internacional que prevê inspeção constante de todos os albergues associados – que somam 92 no Brasil – e garante um selo de validade de três anos para os hostels que cumprirem todas as exigências. O treinamento foi realizado em maio deste ano em Buenos Aires, e quatro albergues brasileiros ganharam o selo, que dá divulgação diferenciada nos site da Federação. "Esse treinamento é padrão internacional e agrega muito valor a nossa marca. Nós queremos trazer esse curso para o Brasil já em maio de 2010", garantiu o presidente. Atualmente, 450 hostels possuem o selo no mundo inteiro.

fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,28,0,49188&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário