domingo, 27 de setembro de 2009

Fornatur propõe atuação integrada pela aviação regional

O desenvolvimento da aviação regional brasileira pode ganhar novas perspectivas a partir desta sexta-feira. Durante a 53ª Reunião do Fornatur (Fórum dos Dirigentes e Secretários Estaduais de Turismo), em Brasília (DF), a Comissão Fornatur de Aviação Regional defenderá a atuação integrada entre representantes dos estados, ministérios do Turismo e da Defesa, parlamentares e das associações do setor.

O objetivo da comissão é a construção de diretrizes comuns para a expansão da malha aérea regional do País, além da identificação de prioridades para o setor e o estudo de soluções que preparem o Brasil para as demandas de transporte aéreo em função da Copa do Mundo de 2014. A proposição será encaminhada para análise do Ministério da Defesa.

Integram a comissão representantes das cinco macrorregiões brasileiras, dos ministérios do Turismo e da Defesa e da Abetar (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional). A 53ª sessão do Fornatur, que integra o calendário de comemorações da Semana Nacional do Turismo, será presidida pelo ministro de Estado do Turismo, Luiz Barretto.

fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/aviacao/27686-fornaturatuacaointegradaaviacaoregional.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário