sábado, 19 de setembro de 2009

Ministério do Turismo apresenta o potencial turístico do Brasil durante evento em Tóquio


Na companhia de outros 20 ministros de Turismo do mundo, o ministro Luiz Barretto participou hoje (18) da solenidade de abertura da feira anual da Associação Japonesa dos Agentes de Viagem (JATA).

Com martelos de madeira, as autoridades quebraram as tampas de tonéis de saquê no final de uma cerimônia tradicional que, segundo os costumes locais, traz sorte e prosperidade.

Países de todos os continentes vão expor os seus principais atrativos turísticos, até o próximo domingo (20), para um público estimado em 100 mil pessoas.

Pela primeira vez, o Brasil não contará com um estande próprio, já que se uniu aos outros países do Mercosul como parte da estratégia de promoção turística conjunta em mercados de longa distância.

Desde 2004, as ações de promoção turística do Brasil no Japão são realizadas em conjunto com a Argentina, o Paraguai e o Uruguai. Até dezembro, a maior parte dos custos de promoção conjunta será custeada pelo governo japonês por meio de sua agência de cooperação técnica, a JICA.

A partir de janeiro, as despesas serão totalmente cobertas pelos quatro países por meio de um Fundo Internacional, com orçamento anual de US$ 600 mil. O Brasil contribuirá com 65% desse valor; a Argentina, com 20% e o Paraguai e o Uruguai, com 7,5% cada um.

fonte: http://ecoviagem.uol.com.br/noticias/turismo/encontros-e-eventos-de-turismo/comeca-a-maior-feira-de-turismo-da-asia-10411.asp

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário