sábado, 19 de setembro de 2009

PE e BA realizam workshop nos mercados emissores de turistas LGBT dos EUA


Divulgar os estados de Pernambuco e Bahia como destinos gay-friendlys nos principais mercados americanos emissores de turistas LGBT. Foi com esse objetivo que a Empetur e a Bahiatursa realizaram com apoio do Recife Convention & Visitors Bureau, na última quarta-feira e nesta sexta-feira, em San Francisco e Miami, o evento "Discover Brasil - Bahia and Pernambuco LGTB Workshop”.

Durante os encontros em São Francisco e Miami, o Recife Convention & Visitors Bureau apresentou o projeto “Friendly LGBT. Pernambuco Simpatiza com Você”, que tem o intuito de capacitar os profissionais que atuam nos equipamentos turísticos e culturais pernambucanos a bem receber o turista LGBT, e distribuiu o Guia da Diversidade - que apresenta todos os espaços e roteiros gay-friendlys do estado. “Aproveitamos os workshops para apresentar um pouco das ações realizadas pelo Recife CVB em Pernambuco em prol de desenvolver o turismo LGBT no Estado. Em paralelo, realizamos uma ação de benchmarking nos principais espaços gays das duas cidades americanas com objetivo de conferir o que é oferecido para o público LGBT em ambos os destinos e trazermos novas idéias que possam ser aplicadas em nosso estado”, diz Tatiana Menezes, diretora executiva do RCVB. “Após essas ações, a Empetur, a Bahiatursa e o RCVB já programam famtours com os agentes e operadores de viagens participantes para que eles possam vivenciar os encantos que Pernambuco e Bahia oferecem”, reforça Tatiana.

Sombrinhas de frevo e fitas do senhor do Bonfim - Os encontros, realizados no Etiquette Lounge, em São Francisco, e no Hotel Conrad, em Miami, receberam decoração especial com sombrinhas de frevo e fitinhas do senhor do Bonfim em tamanho gigante, com intuito de caracterizar os espaços com adereços típicos das duas capitais nordestinas.

fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/53-nordeste/27478-pebaworkshoplgbteua.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário