domingo, 25 de outubro de 2009

Balanço prévio aponta êxito da Feira das Américas 2009

O encerramento do 37° Congresso Brasileiro das Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2009 tem sabor de vitória para a diretoria da entidade e empresa organizadora do evento. Apesar da crise econômica mundial, que afetou o crescimento de feiras similares em todo o mundo, o balanço prévio apresentado demonstra crescimento de 5% na área comercializada e participação de 48 novos expositores.

De acordo com o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, este ano o evento contou com 12, 5 mil visitantes pré-inscritos e 7,2 mil profissionais, sendo 681 expositores de 42 países e prestadores de serviços que ocuparam os pavilhões 2, 3 e 4 do Rio Centro, com uma área total de 16. 685 metros quadrados, espaço superior aos 15.952 metros quadrados da edição anterior.

“Dentro do cenário econômico atual, onde grandes feiras, como a Fitur, na Espanha, têm diminuído, esses números correspondem a um resultado maravilhoso. Sabemos que nos próximos anos teremos uma cobrança maior. Entretanto, acredito que a parceria com a Reed Exhibitions Alcântara Machado foi bem sucedida e vamos trabalhar para crescer ainda mais”, afirmou Kaká.

A partir deste ano, a Reed assumiu a organização do evento e implementou algumas mudanças no caráter comercial e na gestão de marketing da feira. Entre as novidades, o destaque ficou com o credenciamento on-line, que segundo o diretor da empresa, Eduardo Sanovics facilitou o acesso e resultou em corte de custos para a Abav.

“O credenciamento on-line ajuda a fazer uma radiografia do evento, com dados bem mensurados. Além disso, trouxe conforto aos participantes, já que o tempo médio para retirada da credencial foi de 40 segundos”, afirmou

fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destaques/28579-balancoprevioabav2009.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário