domingo, 25 de outubro de 2009

Cristo Redentor do Piauí ganha reforma e iluminação especial


Há anos a população de Miguel Alves (a 112 km de Teresina), esperava pela recuperação do Cristo Redentor, que é considerado o principal cartão postal da cidade. Ele foi construído em 1° de janeiro de 2000 em um morro que possibilita uma visão estratégica para quem vive ou passa pela na cidade. Só que nesses dez anos o cristo foi abandonado e o terreno onde ele está construído estava servindo apenas como esconderijo de bandidos e usuários de drogas.

Sensibilizados, os gestores públicos foram até o prefeito Oliveira Júnior (PTB), que de imediato autorizou que o mesmo fosse reformado. A obra durou menos que 15 dias e foi financiada com recursos próprios.

Agora a população de Miguel Alves ganhou mais um atrativo, pois durante a noite é grande o numero de visitantes frequentando o local. “Nasci e me criei em Miguel Alves, e desde que o Cristo Redentor foi inaugurado tinha vindo aqui apenas uma vez, e agora estou de volta para conferir de perto essa obra maravilhosa”, conta Maria da Conceição.

Em 2006, o Ministério do Turismo enviou ao município R$ 150 mil para reformar os pontos turísticos da cidade, mas mesmo assim o Cristo não foi reformado. Em 2007 o então o secretário de obras do município, disse que a reforma deveria começar em setembro de 2007, e seriam construídas uma via de acesso, praça e iluminação especial. Só que dois anos após as promessas, apenas a via de acesso foi feita.

Hoje o terreno ao redor do Cristo está limpo e a noite ganhou uma iluminação especial, que neste mês de outubro é rosa em homenagem a Campanha “Outubro Rosa”.

fonte: http://www.portalaz.com.br/noticia/municipios/146810_cristo_redentor_do_piaui_ganha_reforma_e_iluminacao_especial.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário