terça-feira, 27 de outubro de 2009

Jornal The Guardian aponta as Cataratas do Iguaçu como destino preferido dos ingleses


As Cataratas do Iguaçu foram apontadas pelos leitores do jornal inglês The Guardian como a atração turística mais interessante fora do Reino Unido. O levantamento, feito com mais 19 mil leitores - 2 mil a mais do que no ano passado – apontou os destinos e locais preferidos pelos leitores na Inglaterra e fora, como países, cidades, hotéis e atrações turísticas.

A pesquisa, intitulada Travel Awards 2009 winners, foi divulgada no último dia 20. “É uma grande conquista para o Paraná constar entre os principais atrativos apontados pelos leitores do The Guardian e isso mostra o excelente trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado juntamente com a Secretaria Municipal e todo o trade de Foz do Iguaçu”, disse o secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron.

Caron foi comunicado do resultado pela presidente da Embratur, Jeanine Pires. “Ela parabenizou a Secretaria e todo o trade paranaense e disse que essa indicação mostra o trabalho sério de promoção e divulgação de um dos nossos principais destinos”, disse Caron.

A pesquisa do The Guardian apresentou entre os atrativos internacionais, em segundo lugar, o complexo do Templo de Angkor, no Camboja, Machu Pichu, no Peru, em terceiro, o Parque Nacional Grand Canyon, nos Estados Unidos e a Grande Barreira de Recife, na Austrália, como o quinto destino internacional mais interessante. A pesquisa completa pode ser conferida no endereço http://www.guardian.co.uk/travel/2009/oct/20/travel-awards-2009-winners

fonte:http://ecoviagem.uol.com.br/noticias/livros-revistas-e-jornais/jornais/jornal-the-guardian-aponta-as-cataratas-do-iguacu-como-destino-preferido-dos-ingleses-10675.asp

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário