quinta-feira, 1 de outubro de 2009

México construirá um museu debaixo d'água para proteger os recifes de coral


O México anunciou que planeja construir o maior museu subaquático do mundo, com cerca de 400 peças feitas de concreto submersas no Mar do Caribe, perto de Cancun. O objetivo é proteger os recifes de coral.

O Museu de Esculturas Subaquático ficará no Parque Nacional Costa Ocidental. A área recebe cerca de 290 mil turistas por ano, que trazem muita riqueza econômica mas também ameaçam os recursos naturais da região. A ideia é reduzir o número de turistas nos recifes.O concreto que será usado tem PH neutro, o que permite o nascimento de algas e a proliferação de invertebrados.

Jaime Gonzalez Cano, diretor do parque nacional, está confiante que os recifes de coral poderão se recuparar: "Com esse museu, poderemos garantir uma melhor distribuição dos turistas e um pouco de descanço para os recifes. Será como uma restauração, pois se os recifes ficarem mais saudáveis, eles conseguirão resistir aos furacões." As 4 primeiras esculturas serão colocadas em novembro. Aexpectativa é que em 2010 o número suba para 250. As esculturas terão forma humana e uma base de 4 metros quadrados.

fonte: http://pensandoverde.blogtv.uol.com.br/2009/09/30/mexico-construira-um-museu-debaixo-dagua-para-proteger-os-recifes-de-coral

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário