sexta-feira, 30 de outubro de 2009

MTur seleciona dez projetos de Apoio à Comercialização de Destinos Turísticos

O MTur acaba de divulgar o resultado do processo seletivo de Projetos de Apoio à Comercialização de Destinos Turísticos no mercado interno. Ao todo, 181 propostas foram recebidas de todos os estados e do Distrito Federal. Foram escolhidas dez propostas, atendendo todas as Macrorregiões, sendo o valor de repasse do MTur de R$ 100 mil para cada uma das selecionadas.

Cada proposta foi analisada com base no projeto básico apresentado. Assim, foram selecionadas aquelas que estão de acordo com os critérios da avaliação e melhor defendem as atividades propostas.

A avaliação também ponderou sobre os seguintes aspectos: contrapartida; se o destino a ser contemplado pertence à região de influência dos 65 destinos indutores e o número de empresas vinculadas ao Cadastur da região proponente. Uma equipe de técnicos da CGEV (Coordenação Geral de Eventos/Apoio à Comercialização) foi responsável pela avaliação das propostas. Esse trabalho foi supervisionado pela coordenadora geral da área, Jurema Monteiro.

Para Jurema, o processo foi positivo e o MTur pretende fazer uma nova seleção no ano que vem. “A equipe ficou feliz com a realização desta seleção. Ela foi democrática e atingiu a todos os estados. Ao final, podemos dizer que nossas expectativas foram superadas, porque mesmo em curto espaço de tempo entre a divulgação do edital e a finalização das inscrições (15 dias), pudemos conhecer variáveis de todo o país. Os 10 projetos escolhidos nos mostram um rico panorama para a observação do desenvolvimento das propostas apresentadas, que certamente continuarão evoluindo nas estratégias de promoção dos destinos. A experiência foi igualmente frutífera para nós, do MTur, porque identificamos oportunidades de melhoria que nos ajudarão em novos processos”.

Os projetos selecionados serão inseridos no Siconv até o dia 15 de novembro de 2009 e adequados sob a orientação da equipe técnica da CGEV do MTur.

VEJA OS PROJETOS SELECIONADOS AQUI
http://www.turismo.gov.br/export/sites/default/turismo/convenios_contratos/downloads_convenios/30.10_Escolhidos_no_processo_seletivo_de_projetos_de_Apoio_a_Comercializacao.pdf

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário