terça-feira, 27 de outubro de 2009

Olimpíadas 2016 terão carro turístico adaptado para cadeirantes


A Secretaria Municipal de Turismo do Rio lançou o novo uniforme que será usado pelos funcionários da Riotur durante as Olimpíadas de 2016. A novidade foi apresentada durante a Feira das Américas - Abav 2009, que aconteceu no Riocentro. O modelo foi confeccionado por Oskar Metshavaht, da grife Osklen, e será usado nos postos de informação turística e nos eventos que a Riotur participar.

"Pela primeira vez a Riotur terá um uniforme, uma imagem padronizada para ser facilmente reconhecida em feiras e eventos. E o melhor: feito por quem faz a moda carioca conhecida internacionalmente", disse o secretário de turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Durante o evento, a secretaria mostrou também uma nova forma de turismo de aventura acessível do Rio: um jipe adaptado para cadeirantes. O carro, com o slogan "Turismo para todos", foi resultado de uma parceira entre a Riotur e a Jeep Tour, empresa que fabricou o veículo.

"Esse é o pontapé inicial para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. A gente se lembra muito das Olimpíadas, mas às vezes esquece as Paraolimpíadas. Sem dúvida, esta é uma contribuição para estes eventos. Precisamos mostrar para o turismo a importância da inclusão desse segmento social", disse Antonio Pedro, que pretende lançar uma série de novidades para preparar o Rio para os Jogos de 2016.

"Fui diretor do Parque Nacional da Tijuca e nesta época implantei os elevadores e escadas rolantes no Cristo, já pensando nesta questão da acessibilidade. Precisamos pensar em todos", completou.A construção do veículo levou de dois a três anos, segundo Rafael Ricci, diretor-executivo da Jeep Tour. Ele explicou também que o objetivo principal da empresa foi atuar na inclusão social."Mais do que sucesso, esperamos uma boa aceitação de todo o mundo, queremos atuar para a satisfação dos cadeirantes", disse.

fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/riodejaneiro/28606-olimpiadas2016carroturisticocadeirantes.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário