quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Brasil participa da World Travel Market em Londres


Cultura, natureza, esportes, negócios e eventos, história, festas populares, gastronomia. Toda a diversidade do Brasil está sendo apresentada na WTM (World Travel Market). A feira, que começou na última segunda-feira, atrai profissionais das principais operadoras de turismo, companhias aéreas, empresas de receptivo do mundo.

A WTM é o primeiro grande encontro internacional de turismo do qual o Brasil participa como sede confirmada da Copa 2014 e Jogos Olímpicos 2016, o que credencia o país como um dos principais destinos internacionais para a realização de grandes eventos. O Brasil já é o 7º destino do mundo que mais realiza eventos internacionais, de acordo com o ranking da ICCA (International Congress and Convention Association).

Participam desta 30ª edição da WTM a presidente da Embratur, Jeanine Pires, e o diretor de Marketing Walter Vasconcelos, além de 54 co-expositores, entre estados, municípios, empresas de turismo e companhias aéreas. As novas ferramentas e estratégias utilizadas para promover o Brasil como um dos destinos turísticos emergentes no mundo foram apresentadas aos jornalistas especializados e profissionais que visitaram o estande do Brasil no primeiro dia da feira.

Uma delas é a utilização maciça das redes sociais para promover os destinos brasileiros no exterior, com ações no Twitter, Facebook, Hi5 e Flickr, um canal exclusivo no Youtube com vídeos sobre o Brasil e divulgação de dados do Brasil por meio de telefonia celular.

O foco em ações online não é à toa: turistas que buscam informações sobre o Brasil em importantes países emissores têm na internet a sua principal fonte de dados. E o Reino Unido (64%) lidera a lista, ao lado da Espanha (64%), seguidos de Portugal (56%), Holanda (53%), Itália (45%) e Estados Unidos (31%).

Ofensiva pós-crise econômica

Outra novidade que será apresentada aos profissionais de turismo que visitarem a feira é o programa “Brasil Now”, criado para incrementar - por meio de uma inédita parceria púbico-privada - a comercialização de destinos turísticos brasileiros na Europa e enfrentar a sazonalidade das vendas.

Em destaque: 50 anos de Brasília

E a Capital do País será o tema do painel central do estande da Embratur, em novo layout lançado na WTM. A Catedral e o Congresso Nacional, duas das maiores belezas arquitetônicas de Brasília, estarão estampadas em feiras internacionais de turismo que acontecem em 2009 e 2010.

fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/29030-brasilwtmlondres.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário