quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Cbratur tem inicio com debates sobre a Copa do Mundo 2014


A Copa do Mundo de Futebol de 2014 e a oportunidade de desenvolvimento economico e turístico do Brasil são os assuntos principais discutidos no XI Cbratur (Congresso Brasileiro da Atividade Turística), realizado nesta quarta-feira, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Abertura do evento, que tem como tema “O Poder Legislativo fazendo parte do time da Copa de 2014, contou com a presença de representantes do Poder Executivo, como o ministro dos Esportes, Orlando Silva, do Poder Legislativo, como o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), como o vice-presidente Weber Magalhães, além de reunir lideranças do trade turístico nacional e parlamentares envolvidos com o setor.

De acordo com o ministro dos Esportes, a Copa pode induzir o desenvolvimento regional do País e se tornar uma referencia para o fortalecimento da economia nacional, além do incremento de aspectos determinantes, como a infraestrutura, a prestação de serviços e a geração de empregos. “Com a Copa, o País entra de vez na rota dos grandes eventos mundiais e isso é bom para o turismo, esporte e para a economia nacional. A conquista da Copa também abriu a possibilidade para o País sediar as Olimpíadas”, disse Orlando Silva.

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer defende que o desenvolvimento da atividade é importante para o País como um todo e que a Copa será a oportunidade de acelerar investimentos estruturantes para as sedes. Mudanças que ficarão de legado para o País após a realização do evento.“É necessária a conexão do turismo com obras de infraestrutura e investimentos para que, após o evento, o turismo seja um dos fatores de desenvolvimento do País”, afirmou.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destaques/29372-cbratur-tem-inicio-com-debates-sobre-a-copa-do-mundo-de-2014.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário