
Muitos brasileiros ainda não conhecem as belezas naturais do País que, com sua diversidade, atraem turistas do mundo todo. Para estimular as viagens domésticas durante as férias, o MTur lançou a segunda versão da campanha “Se você é brasileiro, está na hora de conhecer o Brasil”, que completa um ano.
As novas peças publicitárias têm foco no verão 2009/2010 e, desde o último dia 8, estão sendo veiculadas em emissoras de TV, rádio, internet, cinemas, impressos, aeroportos e estações de metrô. O litoral brasileiro é o tema dos filmes e impressos, que estarão na mídia até 29 de novembro.
A escolha do período de veiculação é estratégica. De acordo com a pesquisa “Hábitos de Consumo do Turismo Brasileiro”, divulgada pelo MTur no início deste mês, a maioria dos turistas atuais (69,2%) planeja a viagem com antecedência, mas na hora de efetivar a compra, 61,6% o faz faltando menos de 30 dias para a viagem. Desse total, 19,9% fecha o negócio sete dias antes de viajar.O investimento do MTur para promoção dos destinos brasileiros por meio da campanha é de R$ 6,5 milhões.
fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/29320-mturviagensdomesticasferias.html
Ismailon Moraes
Olá Ismailon,
ResponderExcluirgostaria de saber mais sobre as viagens de férias no próprio país,
Prof. Bernadete