segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Prazo para cadastro no Guia Viaja Mais Melhor Idade acaba na terça


Hotéis, pousadas, albergues e outros meios de hospedagem têm até as 12h da próxima terça-feira para se cadastrarem no Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem e poderem divulgar informações detalhadas e atualizadas sobre seus estabelecimentos na quarta edição do guia impresso do programa. O guia terá uma tiragem de 250 mil exemplares e será distribuído por todo o país. O único requisito é estar em situação regular no Cadastur (Sistema de Cadastro dos Empreendimentos, Equipamentos e Profissionais da Área de Turismo do MTur).

Por meio do Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem, 2.040 meios de hospedagem em 588 destinos brasileiros, oferecem, durante a baixa ocupação, desconto de 50% nas diárias de hotel para pessoas com 60 anos ou mais. O programa foi criado ano passado pelo MTur, em parceria com o IMB (Instituto Marca Brasil), para aquecer o setor durante a baixa ocupação e promover lazer e qualidade de vida aos idosos.

O presidente do IMB, José Zuquim, ressalta que o novo guia possibilitará a consulta de pessoas que ainda encontram dificuldade em acessar a internet. “É uma forma de tornarmos o programa mais abrangente e facilitar o acesso aos meios de hospedagem”, justifica. Já a diretora superintendente do IMB, Daniela Bitencourt, destaca a oportunidade de divulgação para os meios de hospedagem que o guia oferece. “Tanto o pequeno quanto o grande empresário, terá seu empreendimento divulgado em todas as regiões do país, possibilitando ótimas oportunidades de negócio”, conclui.

Cadastro Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem

Para participar do programa é preciso acessar o Portal de Hospedagem (www.portaldehospedagem.com.br) e fazer o cadastro do hotel gratuitamente, que é rápido e simples. Basta acessar o site, clicar em “Cadastre-se”, escolher a alternativa “Meio de Hospedagem” e seguir preenchendo os campos como: dados da empresa, características, serviços oferecidos e Viaja Mais. O Portal de Hospedagem já obteve seis milhões de visitas desde janeiro de 2008 e 72 mil intenções de reservas só este ano.

Cadastur

Lançado em junho de 2006, trata-se de um sistema online de cadastramento para os prestadores de serviços turísticos, como meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, guias de turismo e bacharéis em turismo. Para se cadastrar, basta acessar www.cadastur.turismo.gov.br ,

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/29445-prazocadastroguiaviajamaismelhoridade.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário