sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Presidente da Câmara se compromete na urgência para aprovação de projetos de turismo e esporte


Durante o 11º CBratur (Congresso Brasileiro da Atividade Turística), o presidente da CTD (Comissão de Turismo e Desporto), deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) solicitou ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, urgência na aprovação no plenário dos projetos que estão tramitando na área de turismo e esporte que irão facilitar a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016.

Na oportunidade, o presidente reafirmou o apoio da Casa à preparação para os dois eventos esportivos, que na sua avaliação, esses dois grandes eventos esportivos mundiais são indutores do turismo nacional.

Hamm destaca que os principais projetos que necessitam ser aprovados é o PL 5120/01, que regulamenta o mercado de agências de turismo; o PL 3059/2008 - que simplifica a concessão de vistos de turismo para o Brasil e o Projeto de Lei 5186/2005 que altera a Lei Pelé (5186/05), destinando mais recursos para o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), para o esporte escolar e universitário e para clubes formadores - tanto de futebol quanto de todos os esportes olímpicos. O presidente da CTD comenta que esses projetos estão prontos para a pauta no plenário.

O deputado Afonso Hamm ainda comentou durante ao presidente a aprovação na CTD para apresentação à LOA 2010 na CTD, a emenda de R$ 1 bilhão para esportes e R$ 1 bilhão para o turismo.Temer confirmou que vai acelerar a inclusão de pauta desses projetos.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/legislativo/29413-presidentecamaraprojetosturismoesporte.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário